TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projeto

Exames: Gestao De Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

rápida acessibilidade aos itens em estoque, dessa forma cumprindo um importante papel que é satisfazer as necessidades dos seus clientes.

O conceito de armazenagem está sofrendo modificações consideráveis passando do significado tradicional de empilhamento, que exigem muita mão-de-obra para a movimentação dos materiais, para a sofisticação atual das estruturas de grande altura, com estritos corredores de movimentação e empilhadeira de grande elevação. O objetivo dos depósitos é maximizar a utilização de sua capacidade e de garantir o acesso imediato a todos os pontos para armazenar ou retirar os produtos.

Mediante essas mudanças em relação ao almoxarifado pode-se observar que as empresas que não buscarem qualificar sua mão-de-obra, conhecerem e utilizarem os modernos equipamentos para o armazenamento e distribuição de materiais, além da implantação de novas técnicas de controle de materiais e planejamentos das estruturas físicas dos armazéns ideais para cada tipo de produção, não conseguem reduzir seus custos de armazenamento, conseqüentemente seus produtos finais não terão um preço competitivo e perderão espaço no mercado para os seus concorrentes.

ESTOQUE

Estoque define-se em acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação e é também usado para descrever qualquer recurso armazenado. Normalmente usamos o termo para fazer referência a recursos de entrada transformada. Assim uma empresa de manufatura manterá estoques de material.

Pode ser também especificado como, regra e meios para se manter a quantidade de mercadorias disponível para uso ou venda, sempre que precisar, assim como medida de fornecimento rápido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com