TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projetos

Artigo: Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Inovação significa novidade ou renovação. E por que não criar e renovar ao mesmo tempo. Nosso projeto trás isso, produto inovador, de grande responsabilidade, e criatividade, visando à segurança no dia-dia dos trabalhadores brasileiros, e aos apreciadores por motocicletas.

Relatório

Conceito de Projeto

O projeto simplificando, é composto de três restrições: tempo, custo e qualidade.

Contendo inicio, meio e fim de atividades, com objetivo de fornecer o produto de qualidade dentro do orçamento planejado, e chegando a atingir as necessidades e satisfação dos stakeholders.

Por isso um projeto surge em resposta a um problema e/ou uma necessidade concreta.

E elaborar um projeto é, antes de qualquer coisa, contribuir para a solução de problemas, transformando ideias em ações planejadas e executadas de acordo com o que o projeto estipula no contrato.

Exemplos de projetos: escrever uma novela, construção de um parque, executar uma peça de teatro, desenvolver um foguete e etc. Eles têm um fim bem definido, e são de alguma forma, únicas.

Em linhas gerais, começa como uma espécie de visão ou algum tipo de ideia. Um individuo, uma empresa, uma organização governamental que deseja criar alguma coisa, um resultado final para um projeto desejado.

Nesse ponto, no início do projeto, somente temos as ideias que não são realmente muito esclarecedoras, não estão totalmente definidas e não sabemos exatamente aonde vamos parar. Não se trata de sonhar ou ter uma visão perfeita, mas não sabemos ainda, nessa faze inicial, como terminaria nosso projeto. Devemos afinar nossa visão e concentrar-nos em um objetivo claro, destrinchar esse objetivo em pequenos objetivos que se vão cumprindo ao longo do processo do projeto, continuar esse processo até o momento em que tenhamos as ideias mais esclarecidas e definidas, pelo menos que nos permita entender como se terminaria o projeto. Sabendo dos riscos que estaremos correndo com erros e acertos.

PROJETO

Reed Magic LTDA

O grupo teve a idéia de desenvolver um projeto visando à segurança e melhorias dos motociclistas, com intuito de diminuir os índices de acidentes, que conforme o IBGE o numero de morte em acidentes de moto na chuva sobe 263,5% em 10 anos.

O resultado esperado é atingir nosso objetivo trazendo qualidade de vida aos nossos stakeholders, diminuindo os acidentes.

O melhor resultado esperado é a conscientização de todos vendo a necessidade do uso, e o índice de acidentes reduzirem.

A média do desenvolvimento do projeto é de 07 meses, para que o projeto esteja sendo comercializado.

O custo do projeto ficou em R$100.000,00 mil reais o investimento, entre maquinário, colaboradores, matéria-prima e etc.

Temos alguns fornecedores que nos ajudaram no desenvolvimento do projeto:

 Arteb (consolidada umas das maiores empresa de sistema de iluminação automotiva). Av. Piraporinha, 1221, Planalto, São Bernardo do Campo/SP

 Bosch (líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços). R: Sao Paulo, 144 Alphaville Empresarial, Barueri/SP.

 Dyna S/A (fabricante de componentes eletrônicos e dínamos). R. Barão do Rio Branco, 210, Guarulhos/SP.

Avaliação de Viabilidade e Risco

Viabilidade é um dos passos mais importantes para o sucesso no desenvolvimento do projeto e com muita freqüência é negligenciado ou inadequadamente realizado.

Significado de Viabilidade: Caráter ou qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com