TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projetos

Ensaios: Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  2.399 Palavras (10 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 10

O que é Gestão de projeto?

Um projeto é uma iniciativa única de alguma forma, com objetivo bem claro, que quando atingido, caracteriza o fim do projeto.

Se quisermos lançar um produto no mercado devemos desenvolver um plano de negócios, que conterá as seguintes informações, clientes, concorrentes, ameaças, pontos fortes, pontos fracos e um plano de Marketing, onde a união de tudo isso irá mostrar o diferencial do seu produto ou negócio.

Projetos podem ser de inúmeros tipos e tamanhos diferentes, e podem envolver áreas de atuações diferentes, não tendo nada a ver com a criação do novo negócio. Gerir um projeto é aplicar técnica, conhecimentos e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso, onde envolve etapas de planejamento, execução e atividades de contole.

Atualmente existem softwares, ferramentas e técnicas modernas de gerenciamento de projeto, as quais aumentam a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos, dentro do prazo estipulado e dentro dos custos esperados. Isso é um grande benefício visto que a maiorias dos projetos são concluídos com um custo acima do previsto. O processo de trabalho foi organizado em nove áreas:

* gestão de escopo;

* gestão de custos;

* gerenciamento de riscos;

* gestão integrada do projeto;

* gestão de prazo;

* gestão de recursos humanos;

* gestão da qualidade;

* gestão da comunicação;

* gestão de aquisições.

Importante saber que o gerenciamento de projetos envolve lidar com pessoas, a todo momento, a equipe do projeto, o cliente, quem financia o projeto, outras áreas envolvidas, fornecedores, entre outros, e isto requer habilidades que vão além do simples uso de Softwares.

1. Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

Criar um blog que proporcione aos interessados entretenimento e informações sobre eventos da região de Pelotas, tais como: show, teatro, bares, eventos esportivos entre outros.

2. Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto.

Buscamos levar a informação ao maior número de pessoas possíveis, contribuindo assim, para o lazer e diversão.

3. Visamos um alto número de acessos, para que com isso possamos encontrar parceiros que anunciem seu negócio em nosso blog, dessa forma nos proporcionando lucratividade.

4.Qual seria o melhor resultado?

Um alto número de acessos em menor tempo possível, assim chamando a atenção de possíveis anunciantes. Também esperamos satisfação de nossos clientes referente a qualidade e agilidade das informações.

5. Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

Para a etapa e montagem será necessário aproximadamente 30 dias, já para executá-lo temos em vista o prazo de 60 dias.

6. Quanto custará esse projeto?

Estimamos um investimento de baixo custo, porém irá nos exigir muito tempo, esforço e dedicação em busca de informações, postagens e parceiros como anunciantes.

7. Quais são os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto?

Casa de eventos, prefeitura de Pelotas, bares, restaurantes, postos gasolina entre outros.

O tema escolhido para o projeto se trata da criação de um blog.

Um blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

O mesmo pode fornecer comentários ou notícias sobre um assunto em particular ou funcionar como diários online, um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs e sites relacionados ao seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Uma pesquisa realizada em 2007 rastreou mais de 112 milhões se blogs.

Podemos classificar os blogs em três grandes ramos: blogs pessoais, blogs corporativos e organizacionais e blogs de gênero.

Nesse caso, vamos tratar do blog com gênero específico, esses são os blogs com maior número de acessos, podendo ser de conteúdos variados, como humorístico, notícias, infomativos ou o de variedades, com poesias.

O blog que iremos desenvolver tem como objetivo, levar informações de entretenimento aos leitores, divulgando eventos da região de Pelotas, tais como show, teatro, bares, eventos esportivos entre outros.

O blog nada mais é que um canal de “notícias”, onde essa é “fórmula de sucesso” usada por muitos blogueiros. O editor coloca o blog no ar e coleta sozinho ou junto com colaboradores notícias ou artigos de terceiros relativos a um determinado nicho de mercado ou assunto.

Atualmente temos disponível na rede informações de entretenimento espalhadas nos mais diversos sites existentes e muitas delas não possuem a informação completa. Dessa forma percebemos que existe a necessidade de um local que reúna todas essas informações, com acesso fácil e rápido.

O blog irá proporcionar aos leitores de todas as idades, informações bem diversificadas para entreter seus dias, buscando proporcionar momentos de alegria e lazer para ambos os gostos, da calmaria ao agito.

Nossa missão é levar a informação ao maior número de pessoas possíveis, contribuindo assim, para o lazer e diversão. Visamos um alto número de acessos em menor tempo possível, chamando assim a atenção de possíveis anunciantes para o nosso blog, nos proporcionando lucratividade. Também buscamos a satisfação de nossos clientes referente a qualidade e agilidade das informações.

Prevemos que para executar a etapa de criação do blog até deixá-lo pronto no ar será necessário aproximadamente 30 dias. Para começar a postar notícias, avaliar o funcionamento do mesmo no ar e buscar patrocinadores temos em vista o prazo de 60 dias.

Estimamos um investimento de baixo custo, praticamente de graça,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com