TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projetos

Artigo: Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.997 Palavras (8 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso ADMINISTRAÇÃO Período Letivo 2013

Semestre 7º Disciplina GESTÃO DE PROJETOS

Nome Tutor Presencial Roberto Rocha

Nome Professor EAD Renata M. G. Dalpiaz

Nome Aluno (a) Kelly da Costa Lima

Déborah Moreira de A. Mendes

Sandra de Souza Tavares

Maria Aurenir

RA 4107188540

4141245740

4114198083

4158251833

GESTÃO DE PROJETOS

Taguatinga/DF

25/04/2013

Introdução

Este projeto visa à melhoria da apresentação física de uma oficina de moto peças onde observamos que melhorias podem ser implementadas visando a agilização dos serviços realizados na oficina, melhoras no atendimento ao atendimento ao cliente, oferecendo melhores condições de trabalho para os colaboradores e mais hospitalidade e conforto para clientes e funcionários.

Apresentação da empresa:

A empresa escolhida para a aplicação de nosso projeto é uma oficina e loja de moto peças, localizada na QN 122, conjunto 05, lote 03, loja 02, Samambaia Sul/DF. Conta com cinco funcionários sendo um deles o gerente que é um dos dois sócios da empresa, que tem como razão social DFM comércio de peças de motos LTDA ME; CNPJ 07.404771/001-93; nome fantasia Mendes Motos, e está no mercado desde 2005 sempre no mesmo endereço.

A empresa Mendes Motos tem como missão: “Oferecer peças e serviços para motocicletas de alta qualidade, a preços competitivos, buscando sempre atender e superar as expectativas de nossos clientes, parceiros, empregados e da sociedade”;

Visão:“Ser a melhor empresa do Distrito Federal, no comércio varejista de peças, acessórios e prestação de serviços para motocicleta”; e

Valores: “Satisfação dos clientes, Valorização e respeito às pessoas, Foco nos resultados, Excelência com simplicidade, Sustentabilidade econômica, social e ambiental”.

O que é Gerenciamento de Projetos?

Para entendermos melhor o que é gerenciamento de projetos temos que saber o que é projeto. Um projeto é aplicação de esforços de forma temporária para se criar um produto, ou chegar a um resultado exclusivo. Sendo assim o Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para que a execução de um projeto seja feita de forma efetiva e eficaz. Gerenciar Projetos é traçar metas, definir e atingir objetivos tentando fazer o controle de cinco variáveis que são:

• Tempo- tempo requerido para completar o projeto.

• Custo – calculado a partir dos recursos utilizados.

• Qualidade - o tempo dedicado a cada atividade determina a qualidade geral do projeto. Em um projeto longo, a qualidade pode impactar significativamente no tempo e custo.

• Escopo - a definição geral do que o projeto deve atingir ou uma descrição específica de qual deveria ser o resultado final.

• Risco – potenciais pontos onde poderia haver fracasso.

Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio, e possa competir melhor em seu mercado atuante.

A Oportunidade

A área escolhida para receber a aplicação de um projeto foi o espaço físico da empresa, mais necessariamente a sua apresentação física, onde encontramos diversos problemas como sujeira, o que torna o ambiente com aparência feia e desagradável, e má disposição de móveis, utensílios e ferramentas, o que torna o ambiente desgastante para os empregados, e desconfortável para os clientes além de dar a empresa uma aparência de desleixo e desorganização.

O Projeto

O nosso projeto consiste em tornar a empresa em um ambiente mais atraente para quem a vê de fora e mais aconchegante e confortável internamente, de maneira que a aparência da fachada e a visão do espaço físico empresa atraia mais clientes e os funcionários se sintam motivados a manter a organização de suas ferramentas.

 Reforma da fachada da empresa;

 Despoluição visual do ambiente interno e externo da empresa;

 Disposição de mercadorias nas vitrines de forma mais atrativa;

 Renovação dos uniformes para melhor apresentação dos funcionários;

 Dispor melhor as máquinas, equipamentos e ferramentas utilizadas pelos empregados;

 Tornar o local mais limpo;

 Tornar o ambiente confortável para o cliente, já que às vezes tem que esperar o concerto da motocicleta que em muitos casos é seu único meio de transporte;

 Conscientizar os empregados de que a manutenção da ordem na oficina contribui para um melhor ambiente de trabalho;

 Preparar o ambiente e funcionários para absorver e atender bem consumidores do sexo feminino.

O foco deste projeto é mostrarmos que oficina pra ser oficina não precisa ser suja e ter sempre aquele cheiro característico de graxa. O mercado está muito competitivo e cada detalhe faz a diferença, da mesma maneira que um carro uma motocicleta pode ser tratada como um “bebê” por seus donos, e quanto mais limpo, organizado e menos barulhento o lugar onde vai deixar o seu “bebê” para ser cuidado, melhor. A questão do barulho não se refere apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com