TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Projetos

Ensaios: Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing é cada vez mais importante, para entender o que os clientes necessitam e desejam, para assim a empresa procurar desempenhar um valor imbatível para o mercado-alvo desejado de forma lucrativa, se tornando uma empresa referência para todos os potenciais clientes. Com isso, as empresas têm a iniciativa de monitorar seus clientes e fornecedores antes mesmo do solicitado e se esforçarem para manter seus clientes satisfeitos não deixando lacuna para os concorrentes. Assim, as organizações do século XXI têm que ser eficientes para se mantiver no mercado competitivo em que estamos inseridos, definindo uma missão clara para que os colaboradores possam segui-las, impulsionando as vendas de modo que entregue um valor superior aos seus clientes alvo. Um dos principais desafios encontrados pelas organizações, é a conquista de seu principal colaborador: o cliente. Conhecer o cliente é essencial, e, mais ainda, conhecer bem o público-alvo é fundamental para ter um negócio bem-sucedido. O cliente é o principal combustível de uma empresa. As empresas precisam focar em seus clientes, na conquista deles e então na retenção. Devem estar atentas sobre as necessidades que seus clientes buscam suprir, o que eles esperam quando buscam determinado produto ou serviço. Os clientes vão em direção da empresa que melhor os atendeu em todos os sentidos, desde o início, meio e fim do processo. Clientes satisfeitos são clientes no caminho da fidelização.

Para que uma empresa ofereça a seus clientes serviços de qualidade, precisa que seus serviços sejam adequados com aquilo que seus clientes desejam e buscam, pois os clientes mantêm lembranças daquilo que resultou quando buscaram determinado serviço, se o que esperavam foi atendido e houve satisfação. Assim, quando as empresas buscam desenvolver novos produtos, elas devem também se adaptar à forma que irão oferecer e entregar esse produto/serviço ao seu cliente, para que não perca a confiança e preferência já conquistada.

A satisfação é a chave da fidelização. Satisfação tem a ver com expectativa, esperança em receber o que se deseja. A fidelização, assim como faz com que o cliente relute em mudar de marca, também aumenta a vida útil da carteira de clientes. A fidelização dos clientes também diminui os custos com a atração de clientes novos, porque clientes leais tendem a comprar mais e a experimentar os novos produtos ou serviços. E ainda atuam como profissionais de marketing boca a boca. Clientes fidelizados não vão pensar duas vezes em recomendar sua marca em qualquer oportunidade que aparecer. Fidelização é a conquista de uma parcela cada vez maior de negócios com cada cliente. Clientes fiéis são essenciais para a sobrevivência da empresa, em um mundo cada vez mais desenvolvido e competitivo. O cliente satisfeito é um caminho para que a empresa cresça e permanece por um longo tempo no mercado e consiga acompanhar as mudanças que constantemente ocorrem no mundo dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com