TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Recursoa Humanos

Trabalho Universitário: Gestao De Recursoa Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  4.262 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE AULA 08

01. Faça um texto (mínimo de 10 e máximo de 15 linhas), conceituando Treinamento, e sua importância para organização. No texto, deixe claro a diferença entre Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas.

O treinamento e desenvolvimento são essenciais para qualquer tipo de empresa, independentemente de seu tamanho, treinar é desenvolver, é preparar, é ter competência, é conhecimento, é criar capacidade. As empresas só existem porque são formadas por pessoas e essas se bem treinadas e capacitadas para a sua função a empresa terá sucesso, O treinamento é o processo que se realizado com eficiência conduzira ao desenvolvimento. A política de treinamento e desenvolvimento é contingencial, ou seja, cada realidade organizacional irá promover essa política respeitando sua cultura.

02. Quais são as etapas de um Treinamento? Liste e explique-as;

Planejamento-

Organização-

Avaliação do treinamento-

Levantamento das necessidades de treinamento-

03. Conceitue Salário e Remuneração caracterizando suas particularidades;

Salário- Valor relativo a uma tarefa ou cargo. É calculado pelo valor hora ou pelo valor mensal, é o valor efetivamente estabelecido para o cargo e registrado em carteira ou contrato de trabalho.

Remuneração- Consiste na somatória dos salários e das vantagens, benefícios e atrativos que a organização concede ao funcionário, refere- se ao conjunto de todos os valores pago ao funcionário.

04. Caracterize quanto ao composto salarial, exemplificando e caracterizando fatores internos e fatores externos;

Fatores internos- Consiste em todos os esforços dos elementos predominantes na organização e que dependem de decisões, e fatores culturais e internos da organização, tais como tipo de cargo existente, política salarial, capacidade financeira da organização e competitividade da organização.

Fatores externos- Consiste nas variáveis predominantes no ambiente externo, que de uma maneira ou de outra influenciam os salários ou as práticas salariais da organização como situação do mercado de trabalho, sindicatos e suas práticas de negociações coletivas, situação econômica do país, concorrência do mercado e assim por diante.

05. Ao se tratar de políticas de benefícios, quais cuidados você sublinha como essencial à uma organização? Quais preocupações ela deve possuir? Justifique sua resposta;

Salário, remuneração e impostos por lei. O que relacionado como benefícios legais como Adicional periculosidade e insalubridade, Auxilio acidente de trabalho, Orientações profissionais, entre outros.

06. Liste 03 exemplos de benefícios Legais e 03 por liberalidade da empresa;

Legais- Adicional periculosidade e insalubridade, Auxilio acidente de trabalho, férias.

Concedidos por liberdade da empresa- Seguro de vida, assistência medica, auxilio alimentação.

ATIVIDADE AULA 09 (Esse aula não irá cair na prova)

01. Faça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com