TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Por Processo

Exames: Gestao Por Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de processos

A Gestão por processos, tem o enfoque administrativo, que se aplica através de uma organização, que tem por objetivo maximizar a cadeia de seus processos, através de um sistema integrado, utilizando menos recursos e aumentando índice de acertos.

Os processos tem por objetivo, alcançar os níveis de qualidade de produto ou serviço, satisfazer os clientes, atender as necessidades do negócio, estar atento à competitividade e custos.

Modelagem de Processo

É uma técnica que normalmente utiliza diagramas (fluxogramas) para documentar o entendimento dos processos atuais de uma área de negócio.

Modelagem de processos de gestão

É um método para a criação de melhores processos que possibilitem melhorar o desempenho organizacional.

Existem muitas técnicas de modelagem para se usar de modo a compreender os processos de negócio. A maioria das técnicas tem sido usadas a muitos e muitos anos e surpreendentemente ainda funcionam excepcionalmente bem.

Para que se tenha um pouco de referência da história recente relacionada à modelagem de processos de negócio, é preciso ter claro que há vários símbolos e formas que podem ser usados para criar diagramas.

Figura 1: Diagrama de Fluxo de Trabalho para o processo "Aprovação de Pagamentos".

Figura 2: Exemplo de Diagrama de Caso de Uso.

Definir técnicas de análise e padrões é uma tarefa árdua e a maioria das organizações não compreende a análise de negócios como suficiente para apreciar com flexibilidade as habilidades que um profissional de análise de negócios precisa ter.

Em vez de organizações que empregam centenas de pessoas para realizar análises de negócios, as organizações devem empregar dezenas de excelentes profissionais de análise de negócios que tenham domínio de notações de modelagem diferentes, que tenham domínio da arte de trabalhar com as partes interessadas, que tenham domínio da arte da comunicação em todos os níveis da organização, que tenham a capacidade e habilidade de usar diferentes estruturas e que usem ferramentas para organizar e representar os componentes da organização com precisão.

Com base nessas ações as organizações tendem a receber muito bem as ações de modelagem de processos de negócio, e seus impactos na organização passam a ser os mais benéficos possíveis, pois dá a visibilidade necessária para as etapas seguintes à modelagem, onde serão almejadas as mudanças consistentes de curto e longo prazo que farão a organização emergir no mercado com mais força, com processos corporativos padronizados, com ganho expressivo de produtividade e eficiência, além de garantir medições, análises e aperfeiçoamento da gestão estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com