TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao ambiental

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA BAURU

GESTÃO AMBIENTAL – 1 SIMESTRE

CURSO ENGENHARIA ELETRICA

TRABALHO DESCARTE DE RESIDUOS EM GANA E OUTROS PAISES DA AFRICA

Perguntas e suas respectivas respostas

1* Os consumidores destes produtos sabem das reais conseqüências ambientais quando fazem o descarte? O que deve ser feito para uma mudança comportamental

Resposta: Acreditamos que os consumidores ao sabem que os produtos são depositados em Gana, pois muitas vezes fazem o descarte apropriado pensando que será feita uma destinação correta.

Os consumidores devem procurar saber a real destinação de seus produtos, podendo ate formarem comissões para exigirem o tratamento, reciclagem ou destinação correta.

2* os Paises da África e outros que recebem estes produtos como descarte sabem das reais conseqüências? O que os paises devem fazer Quais conseqüências destas ações para o homem e para o meio ambiente?

Resposta: Conforme podemos ver nos vídeos a população sabe dos riscos, até falam das conseqüências para a saúde e o meio ambiente, mas na situação financeira e econômica dos paises não fornecem condições de trabalho melhores e nem outros tipos de oportunidades.

Os paises poderiam trabalhar com estes resíduo matérias, que possuem um grande valor, com uma estrutura correta para estes fins de maneira que efetuassem o tratamento  , a reciclagem e posteriormente retornando os mesmos as industrias , gerando assim empregos e condições humanas de emprego .

As conseqüências são visíveis , para o meio ambiente , havendo total degradação do solo , ar  e etc. , e para a saúde  o aparecimento de doenças muitas vezes irreversíveis , devido a altos níveis de toxinas .

3* Por que paises geradores destes resíduos possuem este comportamento ?

Resposta: Acreditamos que devido aos altos custos de logística reversa, os paises repassam o problema a outros menos desenvolvidos, resolvendo em parte seus problemas, mas criando outros enormes nos paises destinados a estes resíduos.

4* O que deveriam fazer os paises geradores destes resíduos?

Resposta: Os paises geradores destes resíduos devem formular programas para a logística reversa, tratando e reciclando e incentivando os retornos de seus resíduos, uns vês que possuem condições financeiras e tecnológicas para isso, por se tratarem de paises desenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com