TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Monografias: Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

1) (1,6 ponto) Considerando os aspectos sociocultural, ambiental e econômico, várias organizações e instituições internacionais estão interessadas na promoção do desenvolvimento sustentável. Com relação a esse tema, assinale a opção correta.

A) O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma entidade certificadora que fornece selo de responsabilidade social para a empresa que cumprir os requisitos estabelecidos em norma.

B) O Instituto Ethos intermedia projetos sociais, ambientais ou profissionais entre as empresas associadas.

C) O trabalho de orientação oferecido pelo Instituto Ethos às empresas é remunerado.

D) O Instituto Ethos auxilia as organizações a assumir suas responsabilidades com todos aqueles que são atingidos por suas atividades.

E) Os indicadores de responsabilidade social empresarial consistem em um instrumento de autoavaliação e aprendizagem de uso essencialmente externo.

2) (1,6 ponto) Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.

Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA.

A) A inovação e a sustentabilidade agregam valor às pessoas e empresas, estimulando seu capital intelectual e contribuindo para a sociedade.

B) Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

C) É importante a busca de tecnologias para a substituição de processos, equipamentos e infra-estrutura atuais por correspondentes mais seguros do ponto de vista ambiental e social.

D) É importante que exista a integração da sustentabilidade e da inovação tanto na estratégia, quanto no negócio e na prática de sobrevivência da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com