TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental

Trabalho Escolar: Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

1) Como todos nós já sabemos, a floresta amazônica está cada dia mais, desaparecendo. Com isso, cada dia mais, estamos ficando sem o ar para respirar. É uma questão um tanto complicada, afinal, é das árvores e de toda naturza que é retirada, toda matéria-prima para diversos produtos que utilizamos diariamente (papel, embalagens, artesanatos, pásticos, etc...). Então, o que fazer?

Em questão de livros, cadernos, folhas de fichário e etc, que todos estudantes utilizam, acredito que se trocassemos todas essas folhas (que futuramente a maioria irá para o lixo e nem sempre é reciclado), por computadores nas salas de aula, já seria um grande passo para que fosse extinta a idéia de derrubar árvores para produção de papel, e claro que fosse plantado mais árvores na floresta amazônica, e em todo o mundo. E acho que todos alunos iriam adorar a idéia.

Quanto as embalagens pláticas e outras, acredito na idéia das empresas abrirem uma campanha para que as embalagens fossem devolvidas às mesmas, e nas empresas fossem reciladas, e as mesmas embalagens voltariam aos clientes. Gosto também da idéia de algumas embalagens, por exemplo, de shampoo, condicionador, cremes etc, depois de acabados, virassem artigos úteis, como por exemplo, vasos de flores, potinhos para guardar pequenos objetos, porta lápis, enfim, basta criatividade, para que essas embalagens fossem usadas por muitos anos, sem precisar descartá-las, assim que o produto da embalagem acabar.

2)

1. Poluição de veículos: Muitos transportes públicaos que vemos por ai, apresentam nas latarias, a seguinte frase: Movido a biodiesel. Porém nem todos eles utilizam de fato o biodiesel. Acredito que se começarmos por aí, onde uma lei obrigasse todos automóveis, tanto os públicos como os de passeio, e motos também, a utilizarem o biodiesel. Claro que as montadoras iriam começar a pensar em como fazer todos automóveis compatíveis a biodiesel. Aquela distante idéia de carros movidos a eletricidade, também seria uma maravilha!

2. Poluição das fábricas: É uma poluidora super difícil, quase impossível, acredito eu, de se achar uma solução. Como vimos nas aulas anteriores, as indústrias utilizam de recursos naturais para produzir, se fosse só devastar a natureza, não seria tão mal, mas, além da devastação, indústrias poluem o ar, ao misturar com os recursos naturais, químicas super perigosas à saúde, onde a fumaça lançada ao ar, devasta a saúde humana. Acho que os empresários devem começar a pensar em uma solução de produzir, pelo menos sem agentes químicos para evitar aquelas fumaças escuras e assassinas ao ar.

3. Poluição dos lixões: Toneladas, montanhas de lixões a céu aberto, poluem não só o ar, mas a terra e a água. Aquela idéia de cobri-los com argila, borracha, em várias camadas, já foi. Com todo o dinheiro de impostos e etc, que é pego pela população, todos países deveriam fazer o moderno esquema dos lixos serem jogados em lixeiras que dão acesso a tubulações, que vão parar em containers, onde todo lixo é moídos, e lixos orgânicos transformados em biodiesel, e os outros lixos reciclados e transformados em novos produtos/embalagens.

A preservação da natureza, depende da boa vontade, criatividade, inteligência e principalmente da consciência ambiental de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com