TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Das Organizações

Trabalho Universitário: Gestão Das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

TESTE DE INTELIGENCIA EMOCIONAL

Questão 1

Você está irritado com um colega de trabalho, pois ele cometeu um erro que pode colocar a perder um projeto no qual você está trabalhando há meses. Qual é o momento certo de falar com ele?

Alternativas questão 1

1. O melhor é esperar a irritação inicial passar e falar com ele quando surgir um momento propicio, sem mais ninguém por perto.

2. Assim que encontrá-lo. Nada melhor do que resolver a situação o mais rápido possível, doa a quem doer.

3. Falar com ele não vai resolver a situação. Em casos como esse, você prefere falar diretamente com o chefe, para deixar claro que a culpa não é sua.

Questão 2

A recepcionista de sua empresa costuma ser simpática, mas hoje está em um dia daqueles. Além de não responder seu “bom dia”, lhe trata com certa agressividade. Como você tende a tratá-la?

Alternativas questão 2

1. Com simpatia, como sempre. Ela deve ter algum motivo para estar de mal-humor e não e’por isso que você vai mudar o seu jeito de ser.

2. É claro que você não ser mal-educado, mas também não vai tratá-la com a mesma gentiliza habitual. Se ela está de mal humor, não pode sair por aí descontando nos outros.

3. Você tende a tratá-la da mesma forma que ela está tratando você. Quando ela voltar a ser educada, você também voltará, com prazer.

Questão 3

Você se preparou durante semanas para se apresentar em público. Logo após seu discurso, você se sente feliz com o resultado, mas um colega de trabalho conhecido por seu baixo-astral lhe diz que você parecia nervoso demais. Como você se sente?

Alternativas questão 3

1. Super tranquilo! Você sabe que ainda tem muito a melhorar, e vai se esforçar para fazê-lo, mas não fica abalado por uma crítica deste tipo.

2. Você sabe que não vale a pena dar atenção aos comentários desta pessoa, mas mesmo assim fica um pouco frustrado com a sua performance.

3. Sua alegria vai embora no mesmo momento. Mesmo sabendo que não é uma opinião tão importante, você se sente bastante contrariado e ofendido.

Questão 4

Você recebe a incumbência de preparar, para amanhã, importantes relatórios que serão usados em uma reunião com novos investidores. Como você reage?

Alternativas questão 5

1. Se sente motivado a realizar a tarefa da melhor forma possível, mas não deixa de considerar todas as dificuldades que pode vir a ter e a melhor maneira de resolvê-las.

2. Fica muito feliz e aceita a tarefa sem titubear. Você sabe que, na sua empresa, ninguém poderia executar essa atividade de forma melhor do que você.

3. Fica angustiado, imaginando que não será capaz de prepara os relatórios no tempo hábil e do jeito que seu chefe está esperando.

Questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com