TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Cargos

Exames: Gestão De Cargos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  4.513 Palavras (19 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 19

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TATIANA ALMEIDA OLIVEIRA

RECURSOS HUMANOS E SUAS ESTRATÉGIAS

Contagem

2013

TATIANA ALMEIDA OLIVEIRA

RECURSOS HUMANOS E SUAS ESTRATÉGIAS

Trabalho apresentado ao Curso ( Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos ) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ Auditoria em Recursos Humanos; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Recrutamento e Seleção; Administração de Remuneração e Benefícios ].

Prof. Rinaldo Lima

Prof. Jossan Batistute

Profª. Cláudia Cardoso M. Napoli

Prof. Henry Nonaka

Contagem

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .................................................................................................. 3

2. DESENVOLVIMENTO .................................................................................... 4

2.1 O PROCESSO E A IMPORTÂNCIA DA DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGO ................................................................................................................ 5

2.2 O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO ................................................................. 6

2.3 A LEGISLAÇÃO E PRÁTICA TRABALHISTA ............................................. 7

2.4 A REALIZAÇÃO DE UM PLANO DE AUDITORIA ANUAL ...................... 8

3. O PLANO DE AUDITORIA ANUAL ................................................................. 9

4. CONCLUSÃO....................................................................................................... 10

5. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 11

INTRODUÇÃO

Baseado nos estudos realizados no 3º semestre do curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, focando em matérias relevantes para os dias atuais aplicados em organizações competitivas, este trabalho visa promover interdisciplinaridade entre a teoria e a prática em uma situação vivencial fictícia de uma indústria no ramo alimentício que fabrica doces artesanais e faz bastante sucesso na sua cidade em Londrina/PR. A Famosa fábrica de doces tem o nome de Doçurinha.

Além dos atuais temas do semestre estudado como: Auditoria em Recursos Humanos; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Recrutamento e Seleção; Administração de Remuneração e Benefícios, este trabalho se voltará também não só na teoria, mas na prática da gestão de RH e sua importância em qualquer empresa. Esse vínculo vai desde o correto processo de recrutamento e seleção, contratação, treinamentos, direitos e práticas trabalhistas com relação empregados e empregadores, planos de carreira, administração de remuneração e benefícios, até o desligamento do empregado na empresa e planos estratégicos empresariais de mercado para empresas competitivas.

Veremos nesse trabalho a importância do gestor de RH nos quesitos teóricos, práticos e estratégicos para ajudar a empresa Doçurinha que tem anos de sucesso devido ao seu ramo de atuação e que está crescendo não só em fase de expansão, abrindo outra filial em outro estado, mas a expansão se deve também, ao fato da empresa perceber as suas forças/ fraquezas e suas oportunidades/ ameaças em meio a tantas mudanças e competitividade no mundo dos negócios. Sendo assim a sua contribuição para o desenvolvimento de uma vantagem competitiva sustentável, as políticas e práticas do RH tem um impacto positivo no desempenho da organização.

Desenvolvimento

A fábrica de doces Doçurinha tem 18 anos de mercado e está localizada na cidade de Londrina/ PR. A Doçurinha é bastante conhecida na cidade e a razão de tanta popularidade é o sucesso adquirido pela fabricação de seus doces a base de frutas tropicais e leite. São diversos sabores deliciosos. E a atenção dos clientes se dá também pelas embalagens de vidros todas trabalhadas em auto relevo e a tampa de com material de biscuit em variados formatos que dão um charme na cozinha dos consumidores.

Devido ao grande sucesso na cidade a demanda dos doces pedidos pelos seus clientes cresceram demasiadamente pela divulgação a ponto de transportarem para outros estados e a possibilidade de exportar seus produtos para países da América do Sul não está descartada. Até que a direção da fábrica percebeu a necessidade de abrir uma nova unidade da cidade de São Paulo. Mas para isso tiveram que reavaliar certas atividades. Após uma reunião realizada na matriz em Londrina/ PR pelos gestores e líderes da empresa Doçurinha decidiram que várias das áreas administrativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com