TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Markentig

Casos: Gestão De Markentig. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  2.096 Palavras (9 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade anhanguera – Uniderp

Centro de educação à distância

Gestão Marketing

Superior de tecnologia em Logística

Universidade anhanguera - Uniderp Centro de educação à distância

Gestão Marketing

Superior de tecnologia em Logística

José dos Reis Araújo Peixoto Junior - RA 374110

Rafael de Sousa Almeida - RA 380969

Waldefran Sousa Lima - RA 354148

Professor:

DESAFIO

A equipe deverá elaborar um Plano de Marketing para uma organização real identificada, visando ao seu aperfeiçoamento e ao crescimento; recomendando estratégias para os 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) do Mix de Marketing (ou Composto Mercadológico), apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhoria na organização.

Este desafio é importante para você se certificar da aplicabilidade dos assuntos abordados em aula, além de ser uma oportunidade de aperfeiçoamento de sua formação profissional, por meio da elaboração, na prática, de um plano de Marketing para uma organização real.

Objetivo do Desafio

Elaborar um Plano de Marketing para uma organização real.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para você compreender que a satisfação do comprador depende de sua percepção quanto ao desempenho do produto/serviço e de suas expectativas, e que a chave para a fidelidade do comprador é proporcionar-lhe satisfação superior.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Individual)

Ler os materiais relacionados a seguir e anotar os pontos importantes para os quais as organizações devem atentar para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI:

Disponível em:

• KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzvCuonq3RmAMzhiZWY0MGQtODU0Yy00NmM1LTg0ZDAtMWRiZTIwOTlhODNh &hl=pt_BR>. Acesso em: 24 out. 2012.

• KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano.

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzvCuonq3RmAYzM1ZjQ4OWQtYzMyZi00NDI0LWE2NjMtMGZjZTczMTlhYjQx&hl=p t_BR>. Acesso em: 24 out. 2012.

Passo 2 (Individual)

Identificar/escolher uma organização (privada, pública e/ou sem fins lucrativos) em que a equipe possa desenvolver o desafio proposto. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes do grupo. A equipe deverá realizar os seguintes levantamentos, a fim de descrever detalhadamente a organização identificada:Marta Regina Garcia CafeoCTS em Marketing – 3ª Série - Gestão em Marketing .

FUNDAMENTOS

Trata-se da etapa de identificação e compreensão da organização sob o ponto de vista do negócio em si.Os componentes dos fundamentos são:

• Histórico

• Apresentação da Organização: deve ser indicada a razão social, nome fantasia, ramo de negócio, atividades relevantes, porte/tamanho, bem como seus produtos ou serviços, endereço e nome dos principais executivos.

• Breve Histórico da Organização: apresentar o histórico, desde sua fundação até os dias atuais, ressaltando-se aqueles fatos que foram marcantes no progresso e crescimento da mesma. Origem do capital e composição acionária; nível de faturamento atual; número de empregados; cultura e clima organizacional e outras informações julgadas relevantes para apresentar a organização. Curiosidades e idiossincrasias são admitidas desde que enriqueçam o desafio.

• Visão

• Apresentação da declaração de princípios da organização, composta pelo enunciado de sua Missão, de seus Valore, princípios e de seus Objetivos.

Passo 3 (Equipe)

1 Pesquisar a organização identificada/escolhida: perfil do público-alvo (target) - hábitos de compra (onde se encontra, como, quando e com que freqüência ele compra o produto/serviço); quem inicia a compra e quem usa; quais as necessidades que estão sendo satisfeitas ou não.

2 Buscar também informações dos três principais concorrentes (players) da organização (nome, localização, pontos fortes e fracos).

Passo 4 (Equipe)

1 Debater entre a equipe os materiais lidos e o perfil da organização escolhida.

2 Elaborar um relatório, com o mínimo de quatro páginas e o máximo de oito páginas, contendo todos os dados da organização e um resumo com as idéias principais do Marketing para o século XXI e Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano), que contribua com a estruturação da tarefa principal (confeccionar um bom Plano de Marketing à organização). Lembrar-se de seguir o item Padronização desta ATPS. Reservar o relatório parcial que comporá o relatório final desta ATPS.

Marta Regina Garcia Cafeo CTS em Marketing – 3ª Série - Gestão em Marketing .

ETAPA 2

Esta atividade é importante para você entender que o Marketing socialmente responsável exige uma seleção e um posicionamento que atendam não apenas aos interesses da organização, mas também aos dos segmentos-alvo.Para realizá-la,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com