TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Mudança E Negociação

Trabalho Escolar: Gestão De Mudança E Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  815 Visualizações

Página 1 de 4

Gestão de Mudanças e negociação.

De acordo com Robins e Decenzo (p. 144-5 2004) as mudanças nas empresas impactam nas pessoas, pois quando ocorre uma mudança na empresa consequentemente pode acontecer uma mudança em sua cultura, gerando uma grande dificuldade em adaptação da nova gestão. Por isso é necessário que a empresa esteja apta a negociar com seus empregados. O setor de Rh da organização auxilia no momento de sensibilização de níveis estratégicos e táticos por meio de diversas formas de comunicação, envolvimento e comprometimento e responsabilidade, para que os empregados comprem a ideia.

“Mudança é uma alteração do ambiente, na estrutura, na tecnologia, ou nas pessoas de uma organização. Se não fosse pelas mudanças, o trabalho dos gerentes seria bem fácil. O planejamento seria simplificado, já que o amanhã seria igual ao hoje. A questão do projeto organizacional seria solucionada, pois o ambiente estaria livre de incertezas e não haveria necessidade de se adaptar. ’’ (ROBBINS; DECENZO p. 144, 2004).

22.1 Fatores Ambientais

De acordo com ROBBIN E DECENZO (p.144-5, 2004) existem fatores ambientais internos e externos que fazem com que ocorra a mudança na organização.

Os cenários que impactam nas mudanças das empresas podem ser classificados entre internos e externos como: tecnologia, acontecimentos mundiais, concorrência, tendências sociais, políticas nacionais e internacionais, economia, leis e entre outros fatores.

Considerando o cenário de constantes mudanças em que está inserida, os fatores que interferem na organização são:

• Fatores internos:

Novos objetivos e estratégias, novos equipamentos e novos serviços.

• Fatores externos:

Tecnologia, inovação, tendências sociais, politicas nacionais e internacionais concorrência, acontecimentos mundiais e leis.

22.2 Problemas detectados

Os problemas detectados para a mudanças dentro da empresa são:

- A falta de interação entre os setores. Pois apesar de todos os colaboradores terem comunicação com e-mail e intranet é visível que muitos colaboradores só interagem com funcionários do mesmo setor, não tendo visão da empresa ampla;

- e uma empresa tradicional e o mercado hoje está com o processo de modernização que a empresa precisa acompanhar para continuar cada vez mais sólida no mercado, por isso não pode parar em nenhum tipo de zona de conforto e

é uma empresa com cultura Brasileira, é visível que existe problemas de prazos e atrasos na entrega de trabalhos e formulários.

22.3 Objetivos da mudança

Os objetivos de mudança da empresa são:

Promover integração com os funcionários, acelerar o processo de recrutamento e seleção de pessoal com ferramentas mais modernas, fazer com que a empresa tenha um crescimento organizacional e financeiro no mercado de trabalho e ter um maior foco no plano de carreira fazendo com que os funcionários tenham metas dentro da organização.

Mas para a empresa passar por essas modificações, primeiro é necessários sensibilizar os colaboradores da importância da mudança promovendo palestras por informações passadas em murais, intranet ou até mesmo reuniões ministradas pela área de recursos humanos.

22.4 Resistências identificadas

Segundo Robbins e Decenzo ( 2004 pp. 149- 151), muitos fatores impactam na resistência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com