TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas - Relação De Trabalho

Trabalho Escolar: Gestão De Pessoas - Relação De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O novo modelo para a gestão de pessoas leva em consideração três processos de extrema importância para a área e cada um desses processos compreende algumas práticas dentro da organização. Estes processos são a movimentação, o desenvolvimento e a valorização. Sobre a movimentação, assinale a alternativa que melhor corresponde às práticas desse processo.

Resposta Selecionada: d.

A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação.

Resposta Correta: d.

A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação.

Feedback da resposta: A movimentação busca oferecer suporte a todos os processos de movimentação, como a captação de pessoas, as transferências, expatriação e a recolocação. A movimentação busca dar suporte às pessoas que passam por movimentação, pois são sempre situações que exigem maior atenção.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O Brasil passa por um período conturbado. A escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e a descoberta de petróleo na camada pré-sal são promessas de impulsionar a economia e beneficiar empresas e indústrias. Em razão disto o mercado intensifica a procura por mão de obra especializada.

Uma empresa de telecomunicações contratou um headhunter para preencher uma posição de Gerente de Produto. Ao longo do processo de recrutamento, foram utilizadas diversas estratégias para tentar superar certas dificuldades, caracterizadas por: quantidade insuficiente de candidatos; falta de competição entre os candidatos; elevadas pretensões salariais. Considerando que mercado de trabalho é o conjunto de oportunidades de trabalho oferecido pelas organizações, a situação relatada é característica de um mercado: Assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada: b.

de trabalho em oferta e/ou de RH em procura

Resposta Correta: b.

de trabalho em oferta e/ou de RH em procura

Feedback da resposta: Mercado de trabalho em oferta (ou cargos em oferta) significa dizer que há maior oferta de oportunidades de trabalho do que profissionais disponíveis para ocupá-las, ou seja, há mais vagas do que candidatos disponíveis. Por outro lado, mercado em demanda ou procura, significa que há menos vagas do que candidatos.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Observamos que a movimentação de pessoas e os seus processos estão alinhados a algumas decisões organizacionais. Para as pessoas, a movimentação também está relacionada com algumas decisões. Assinale a alternativa na qual NÃO temos um processo de decisão ligado à movimentação de pessoas.

Resposta Selecionada: a.

Melhores oportunidades no mercado de trabalho: as pessoas procuram por melhores condições de trabalho, seja por recompensas financeiras ou por reconhecimentos.

Resposta Correta: c.

Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas a promoções, ou seja, trabalhar menos por mais.

Feedback da resposta: Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas à promoções, ou seja, trabalhar menos por mais. Dentro do mercado de trabalho, as pessoas procuram a melhor oportunidade, que não é necessariamente ligada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com