TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Recursos

Artigo: Gestão De Recursos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 6

EMPRESA BOEHRINGER INGELHEIM

A corporação Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 138 afiliadas em 47 países e 41.300 funcionários. Desde sua fundação em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal.

No Brasil desde 1956, com matriz em São Paulo e fábrica em Itapecerica da Serra (SP), a companhia emprega aproximadamente 1.000 funcionários e comercializa produtos com marcas conhecidas como Anador®, Bisolvon®, Buscopan®, Dulcolax®, Mucosolvan® e Pharmaton®, e diversos produtos de prescrição médica, atuando com destaque nas áreas respiratória, cardiovascular, parkinson entre outras.

A fábrica brasileira possui excelência na fabricação de medicamentos e é uma das maiores e mais modernas do grupo no mundo, sendo responsável pelo 3º maior volume de produção, representando 10% da produção mundial da companhia. Por meio de sua área de Negócios Industriais, a fábrica da Boehringer Ingelheim do Brasil também produz medicamentos para outros laboratórios.

Desde 1998, a Boehringer Ingelheim é apontada pelo Great PlacetoWorkInstitute como uma das 100 melhores empresas do Brasil para trabalhar. No total, já são nove indicações, oito delas consecutivas. Desde 2004 a empresa também vem sendo apontada pelo GreatPlacetoWork como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina.

Na edição de 2011, a Boehringer Ingelheim do Brasil foi premiada com o 14º lugar entre as "Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil" – primeiro lugar entre as indústrias farmacêuticas e o sexto no sub-ranking "As Melhores – Indústria".

VISÃO DA EMPRESA

Saúde, bem-estar e inovação acessíveis à humanidade.

MISSÃO DA EMPRESA

Somos uma empresa de saúde, independente e ágil, que provê soluções integradas e inovadoras, garantindo a sustentabilidade do negócio com responsabilidade socioambiental.

É dirigida por um comitê de acionistas que estabelecem objetivos de longo prazo, entre os quais estão: atender as expectativas dos clientes e dos colaboradores e a busca constante de inovação para os produtos. A Boehringer Ingelheim acredita que as pessoas têm, adquirem e desenvolvem competências que são concretizadas através do comportamento (atitudes no dia-a-dia) e que geram resultados (critérios para avaliar o desenvolvimento das competências).. A organização avalia seus colaboradores com base nas competências: liderança, orientação para resultados, perfil de negócios, relacionamento interpessoal, estilo de trabalho e competência técnica.

A organização decidiu implantar o modelo de Gestão por Competências para alcançar os resultados dos negócios de uma forma adequada, através das atitudes de seus colaboradores, onde é necessário que perfil de competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes estejam alinhados com a cultura e a forma de gestão da empresa.

A decisão pela implantação do modelo foi tomada pelo departamento de Recursos Humanos e foram investidos 4 meses de estudo no programa. A empresa não define competências individuais a partir das competências organizacionais, busca alinhar as competências no desempenho das atitudes de seus colaboradores. As competências da empresa são as mesmas para todos os colaboradores, alternando apenas competências de gestão para quem tem equipe. Conforme Patrícia Palmieri, gerente de Seleção e Treinamento da Boehringer Ingelheim, a princípio foi envolvido, na implantação do modelo de gestão, apenas um grupo de Recursos Humanos, que estudou as competências realizando atividades vivenciais de aprofundamento. Com o material já estruturado, reuniu um grupo multidisciplinar, ou seja, todas as áreas envolvidas da empresa e com diferentes níveis hierárquicos, para ouvir sugestões e realizar ajustes devidos.

O modelo de perfil de competências está implantado desde 2000. Entretanto, a partir de abril de 2005, foram avaliados novamente valores e princípios da empresa.Quanto às ações adotadas para a comunicação aos colaboradores para o novo modelo, foi realizado um workshop vivencial aplicado para todos os colaboradores da empresa, 10 promovendo concurso interno e os envolvendo na nova forma de trabalho em equipe, incorporando todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com