TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Dos Processos De Rh

Projeto de pesquisa: Gestão Dos Processos De Rh. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.088 Palavras (9 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 6

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA Erro! Indicador não definido.

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária Erro! Indicador não definido.

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO Erro! Indicador não definido.

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO Erro! Indicador não definido.

3.2 EXEMPLO DE FIGURA Erro! Indicador não definido.

3.3 EXEMPLO DE QUADRO Erro! Indicador não definido.

3.4 EXEMPLO DE TABELA Erro! Indicador não definido.

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

APÊNDICES 14

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 14

ANEXOS 16

ANEXO A – Título do anexo 16

1 INTRODUÇÃO

A ReFábrica nasceu com a proposta de ser uma oxigenação de marca da Visual Fashion – uma empresa que antes canalizava seus esforços apenas para a confecção de uniformes. É, assim, uma empresa nova no mercado, mas que conta com a experiência de atuar no mercado do Distrito Federal no segmento de confecção.

Na busca de novos clientes e atenta às oportunidades advindas do cenário ambiental contemporâneo e também de importantes eventos que irão intensificar os negócios no Brasil, a ReFabrica investirá no ramo de camisetas e brindes ecológicos. Trata-se de segmento em franco crescimento nos últimos anos devido à cobrança da população por atitudes e produtos que visem a sustentabilidade.

A ReFábrica está sediada na região administrativa de Taguatinga pelo fato do “aluguel” ser em média 15% mais em conta que no Plano Piloto, além dos terrenos serem maiores, e por deter 55% dos artigos têxteis do DF.

A população é comporta por 221.909 habitantes consoante pesquisa do IBGE\2011. Taguatinga está entre as três maiores arrecadadoras de impostos dentre as 32 regiões administrativas que compõem o DF segundo pesquisa IPEA\2010.

Haverão empresas públicas e privadas que serão clientes de grande potencial, através das encomendas dos brindes para ações de marketing, bem como para venda nas lojas. O desenvolvimento sustentável está cada dia mais presente na vida dos consumidores e das empresas, este fato estimula cada vez mais o mercado dos produtos do bem.

Devido à preocupação e a exigência dos consumidores em relação às questões da sustentabilidade, as empresas sentem necessidade de mudar suas estratégias e aderir novas ações. Sendo assim, as propostas de marketing promocional nas empresas vão ao encontro deste objetivo, através de brindes, produtos e ações que tenham viés de sustentabilidade.

Cenário Social

Importante aspecto de destaque no cenário social relaciona-se às redes sociais que têm sido utilizadas por grande fatia da população para aproximar as pessoas e pelas empresas para divulgação da marca e produtos. O poder de determinadas redes como o facebook, por exemplo, podem atingir centenas de pessoas através de uma comunicação viral eficaz.

As pessoas, virtualmente, se relacionam todos os dias, com amplos grupos, sentindo-se mais próximos daqueles que possuem a mesma linha de pensamento. Desta forma, temas importantes como exemplo relacionados à sustentabilidade agregam valor e diferenciam as “pessoas do bem”, que sentem-se impulsionadas a mostrar adesão às causas ecológicas.

Muitas empresas além de investirem em publicidade nas redes sóciais, criam lojas virtuais, através dos sites, para apresentação da empresa e venda de seus produtos. Além de reduzir gastos, se trabalhado de maneira correta, pode atrair grande público e atender maior demanda.

Outro importante aspecto é o valor agregado de status e estilo, que os produtos advindo de processos sustentáveis de produção emanam. Há de se observar ainda o grande número de grupos, organizações e empresas que buscam se juntar em defesa do meio ambiente, abrindo um excelente nicho para aquelas empresas que demonstram responsabilidade e qualidade nos produtos e serviços oferecidos.

1.2 OBJETIVO

1.3 OBJETIVO GERAL

A EMPRESA REFÁBRICA visa consolidar-se no ramo de fornecimento de brindes e camisetas ecologicamente corretos, buscando atender à demanda do mercado do Distrito Federal e consolidar-se também como empresa referencia no segmento de brindes ecológicos.

1.4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Gerar oportunidades de negócios e ampliar a capacidade de produção na “costura industrial” através da utilização de tecidos que contenham componentes alternativos (recicláveis tipo PET´s) em sua composição;

b) Desenvolver Habilidades Específicas relacionadas ao trabalho a respeito dos saberes: saber ser (competência pessoal), saber fazer (competência produtiva) e saber conviver (competência social), exigidos em tarefas, profissões ou trabalhos em todos os segmentos da sociedade;

c) Desenvolver as Habilidades de Gestão relacionadas à organização da atividade laboral; à capacidade de planejamento; de avaliação; autogestão de empreendimentos; e principalmente do trabalho em equipe;

d) A ReFábrica quer Fortalecer o Princípio Ético: Avaliar e agir com responsabilidade, pesquisando meios e formas de aprimorar a capacidade intelectual e assertiva do Capital Humano (costureiras e demais colaboradores) que implementam suas habilidades através da costura industrial;

e) Criar estratégias de marketing para posicionar serviços e alavancar as vendas da empresa;

f) Agregar valor na prestação de serviços;

g) Definir um sistema eficiente para a entrega dos serviços;

h) Selecionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com