TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância Do Planejamento Dos Processos De RH.

Monografias: Relevância Do Planejamento Dos Processos De RH.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.768 Palavras (8 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

O planejamento e a gestão de pessoas são de fundamental importância para a sustentação de uma empresa, tanto com vistas a sobrevivência desta como para seu desenvolvimento, competitividade e perenidade.

Neste trabalho apresentarei descrição de dois cargos, um gerente administrativo e um de auxiliar de cozinha, suas principais funções e deveres.

Dissertar um pouco sobre as melhores maneiras de se recrutar e selecionar candidatos para estas vagas, mostrando que para uma vaga de gerente é preciso entender do assunto para contratar, se a empresa não possuir RH deve contratar uma empresa que tenha condições de selecionar um bom candidato.

Mostrar como se pode fazer um acordo com funcionários afim de não ter que demitir ninguém e ambas partes sairão satisfeitas.

E por fim um plano de auditoria anual, para saber como a empresa está se saindo, se o acordo com os funcionários fez a diferença.

2 DESENVOLVIMENTO

Gerente administrativo

Reporta-se: Aos donos da empresa.

Executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; trata de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atua na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Um gerente administrativo deve possuir o curso Superior em Administração de Empresas ou Economia. Em alguns casos é necessário que o profissional tenha conhecimento em Ciências Contábeis e Matemática Financeira.Cursos de especialização valorizam o perfil profissional. Experiência com gestão de pessoas.

Tem como responsabilidades e atribuições programar as compras da fábrica e controlar o estoque, efetuar o pagamento dos funcionários e fornecedores, enviar as informações ao escritório de contabilidade, realizar a conciliação bancária e também fechar o caixa. Gerenciar e liderar a equipe. Contratação e demissão de funcionários.

Auxiliar de cozinha

Reporta-se: ao Gerente Operacional Cozinha.

Os trabalhadores auxiliares nos serviços de alimentação auxiliam outros profissionais da área no pré-preparo, preparo e processamento de alimentos, na montagem de pratos. Verificam a qualidade dos gêneros alimentícios, minimizando riscos de contaminação. Trabalham em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Um auxiliar de cozinha deve ter feito pelo menos, um curso na área de gastronomia .

Tem como responsabilidades e atribuições o controle e reposição de embalagens e acompanhamentos, preparar os itens, pesar insumos, arrumar a cozinha, compor a lista de compras e limpeza geral.

Para a vaga de Gerente Administrativo o recrutamento será feito através de uma agência privada de empregos, apesar de ter um custo elevado será a melhor opção, pois a empresa não possui RH ou uma pessoa com conhecimento suficiente para selecionar candidatos para vaga. A vaga de Auxiliar de cozinha o recrutamento será através de referências dos funcionários e agências públicas de emprego visto que será gratuito ou terá um custo nominal.

A agência vai selecionar os melhores candidatos para a vaga que serão apresentados para os donos da empresa que farão uma entrevista e decidirão quem contratar para a vaga de gerente administrativo.

Para o preenchimento da vaga de auxiliar de cozinha, depois de analisar o currículo dos candidatos serão selecionados dez que passarão por entrevistas individuais onde serão selecionados cinco, depois dessa etapa serão feitos testes de conhecimento, se entende os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, e práticos como preparar itens e montar um prato.

Perguntas para os candidatos ao cargo de gerente administrativo.

1- Qual sua pretensão salarial?

2- Por que você quer mudar de emprego ou por que deixou o anterior?

3- Você consegue ser exigente com seus funcionários?

4- O que melhor qualifica para o cargo em questão?

5- O dinheiro é um grande incentivo para você?

6- Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe?

7- Que dados de controle e financeiro você gostaria de ver, e por quê?

8- Você se manteve atualizado na sua área de atuação? Como?

9- Quais são suas metas profissionais para os próximos cinco anos?

10- Você descreveria sua família como próxima?

11- Do que você gosta e do que não gosta?

12- Você já demitiu alguém?

13- Você quer seu próprio negócio?

14- O que você pensa d atual situação econômica e política do Brasil?

15- Você quer o emprego? Por que deveríamos contratá-lo?

Perguntas para os candidatos ao cargo de auxiliar de cozinha.

1- Qual sua pretensão salarial?

2- Quantas horas você normalmente trabalha por semana?

3- Como você interagia com seus superiores e colegas de trabalho?

4- Do que você gostava e não gostava no seu emprego anterior?

5- Quais são suas maiores forças e fraquezas?

6- Que providências está tomando para atingir suas metas?

7- Você já fez trabalho voluntário?

8- Que papel você desempenhou?

9- O que motiva ao trabalho?

10- Você prefere trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com