TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS DE RH

Pesquisas Acadêmicas: PROCESSOS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 6

Mercado – Indústria

Região-Sul

Cidade- Porto Alegre

Nº de habitantes – 1.409,939 referentes ao senso 2012.

Os principais produtos da empresa é o Grupo Gerador de Energia.

Estratégia de venda da empresa em questão é a implantação de um sistema de modelagem a base de dados para consultas operacionais permitindo a otimização e auxílio no planejamento estratégico de venda na organização da empresa. Através de algumas soluções na base de dados a Stemac teve acesso a uma visão analítica das informações corporativas respaldando o atingimento dos objetivos estratégicos da empresa.

1.2 Descrever a empresa em termos de estratégia operacional e economica (quais seus principais produtos e sua estratégia de venda pensando em termos econômicos);

Estratégia Operacional Econômica: Por estar no centro do estado por ser uma cidade referência. A empresa está utilizando a estratégia operacional acima pelo reconhecimento da qualidade de seus produtos, estando vinculada a estratégia de negócio visando atender com profissionalismo e pontualidade ao cliente.

O avanço no mercado nacional deve-se as parcerias com empresas renomadas no segmento de energia. Ex: Cramaco, Weg, entre outros.

1.3 Justificar porque a empresa escolher esta cidade/região e, porque esta utilizando a estratégia operacional economica acima.

A estratégia operacional agiliza a comunicação entre essas empresas parceiras realizando um contato mútuo com o cliente. Realizando um pós venda com técnicos experientes e suporte Diagnose (atendimento por telefone),disponível para realização de pré testes nos geradores entregues.

2 . Segundo Desafio

2.1 – Identifique e descreva em quantas Áreas Funcionais a organização está estruturada, citando duas funções das áreas existentes.

RH PRODUÇÃO MARKETING FINANÇAS

PLANEJAMENTO Recrutar Produção Agendamento de visitas Finanças

ORGANIZAÇÃO Cargos Processos Relacionamento Orçamento

Folha de Pagamento Métodos Organizacionais Auditorias

Treinamento Processo de Venda

DIREÇÃO Gestão Supervisão Criação Remuneração

Coordenação Engenharia de Aplicação Design

Orçamentos

CONTROLE Custos Satisfação com o Cliente Rentabilidade

Avaliação Adcon DSP Risco

Produtividade Controle de Suprimentos SAC Fluxo

Qualidade

Indústria

3. Terceiro Desafio

3.1 Descrever os principais princípios éticos norteadores da organização;

Respeito ao Cliente:

Garante que o produto fornecido e serviços prestados sejam eficazes com tecnologia de ponta e que atendam a real necessidade do cliente.

Respeito ao Colaborador:

Oferecer um ótimo ambiente de trabalho, proporcionando crescimento pessoal e profissional gerando satisfação aos que fazem parte da empresa.

Parceiros:

Fortalecer as relações com clientes e fornecedores e colaboradores, propiciando o crescimento de todos.

Eficácia:

Buscar o aperfeiçoamento, aprimoramento tecnológico de novos produtos, serviços e processos, por meio de treinamento, pesquisas.

3.2 Analisar se há a promoção e manutenção da cultura ética entre os funcionários descrevendo as ações realizadas.

Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Manter índices de elevada rentabilidade no negócio, sem prejuízos na ética em relação a todos os públicos. Gerar emprego e renda, mantendo e criando novos projetos de inclusão social, respeitando o meio ambiente e assegurando sua integridade as gerações futuras.

4. Quarto Desafio

4.1Descrever como é realizada a comunicação empresa X empregado.

Comunicação é feita através de murais espalhados pela empresa com responsabilidade da COMUNICAÇÃO INTERNA, dentro da área de RH. Portal com informativos internos e externos, sendo que notícias e informações urgentes são repassadas com um link extra diretamente da Comunicação Interna aos Computadores logados da empresa, quem não usa diretamente a rede para acesso, o gestor deve repassar aos demais.

4.2 Identificar e descrever as principais barreiras na comunicação, propondo soluções para minimizar ou extinguir essas barreiras.

Falta de Clareza:

Na comunicação entre funcionários e organizações acabam resultando numa má qualidade da Comunicação Interna.

Radio Corredor:

É ponto negativo quando se trata de vazamento de informações; Pois muitas vezes as pessoas que não são as maiores interessadas acabam sabendo em primeira mão de uma promoção de um colega, ou até mesmo de uma demissão. E a pessoa interessada acaba sendo a última, a saber, podendo causar certo constrangimento interno, por falta de ética dos responsáveis. Não se deve confundir informação com divulgação correta dos fatos diários de uma empresa.

A Falta de Informações:

O sistema de informação de uma empresa deveria ser utilizado como facilitador, o que beneficiaria a comunicação afetando efetivamente na mensagem que o recebedor precisa superar. Liberando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com