TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estrategica De Pessoas

Seminário: Gestão Estrategica De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Seminário  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Ao observar o mercado, é possível notar que cada vez mais as organizações buscam avaliar seus colaboradores tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais. No entanto, muitas empresas nem sempre alcançam os resultados esperados simplesmente porque não conduzem o processo de avaliação de desempenho de forma correta e atropelam fases consideradas fundamentais. Diante desse possível fracasso, as consequências geradas podem ser consideradas perigosas para as corporações, pois o clima organizacional geralmente é afetado, as pessoas sentem-se desorientadas e, muitas vezes, deixam "de lado" o compromisso com a empresa em que atuam. (Fonte: rh.com.br)

As principais tendências para o desenvolvimento adequado do processo de avaliação de desempenho podem ser resumidas da seguinte forma: Assinale a alternativa correta.

a.

Busca de indicadores quantitativos em geral financeiros para dar concretude à avaliação.

b.

Utilização de modelos que forneçam com precisão informações para novas formas de trabalhar.

c.

Ampla comunicação dos resultados como forma de estimular o desempenho.

d.

Ampla comunicação dos objetivos e do processo, enfatizando os resultados para o negócio.

e.

Avaliação compreendida como um espaço para o fornecimento de feedback a todos os colaboradores, promovendo expectativas e comportamentos coerentes com as estratégias organizacionais.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Nas últimas duas décadas, os líderes empresariais não conseguiram compreender o significado do conhecimento como força propulsora do sucesso organizacional. É fato que o sucesso da maioria das organizações depende da capacidade intelectual de um número relativamente pequeno e altamente preparado de trabalhadores do conhecimento. São eles os talentos capazes de planejar, projetar, organizar, liderar, gerir, analisar, decidir, inovar, ensinar, aconselhar e assim por diante.

Dentre os fatores responsáveis pela re-significação do diploma universitário e pela ascensão profissional e social do novo profissional no mercado atual, destacam-se: Assinale a alternativa correta.

a.

Os fatores críticos do sucesso e as atitudes racionais.

b.

A necessidade de se ter certeza em momentos tão turbulentos que requerem assertividade.

c.

A conscientização da necessidade de educação permanente.

d.

A seriedade e empenho em suas novas atribuições profissionais.

e.

A transição da cultura do mercado e o novo vislumbre da globalização.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

A gestão das pessoas tornou-se um desafio estratégico de muitas empresas na atualidade, em decorrência das mudanças importantes que acontecem no cenário competitivo. A gestão das pessoas é um processo complexo, que deve ser arquitetado com estratégias, políticas e práticas e uma estrutura de Recursos Humanos que contribua na capacitação dos gestores organizacionais no exercício desse papel. (BIANCHI, 2008)

Toda e qualquer estratégia de mudança organizacional necessita avaliar o ambiente que influencia a organização, onde é possível encontrar dois tipos de forças: a externa (clientes, fornecedores, concorrência, agentes regulamentadores) e a interna. Na proposição de um modelo de gestão de pessoas, as forças internas referem-se: Assinale a alternativa correta.

a.

Ao comportamento das pessoas frente a novos desafios.

b.

Ao tipo de tecnologia de informação empregado.

c.

À estratégia empresarial estabelecida.

d.

Às estruturas e processos organizacionais.

e.

Ao caráter reativo do modelo de gestão.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

No livro Transformando Suor em Ouro , o técnico da seleção masculina brasileira de vôlei, Bernardinho, mostra que comandar uma equipe nas quadras e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com