TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Pública Técnicas de Negociação

Artigo: Gestão Pública Técnicas de Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Gestão Pública Técnicas de Negociação - Para se alcançar sucesso em uma negociação é preciso planejar, e planejamento é tudo em termos de negociação e tem como objetivo os resultados que terão que satisfazer, pelo menos em parte, as necessidades e desejos de ambas as partes envolvidas, pois uma negociação bem sucedida é quando as partes saem com a sensação de ter feito um bom negócio, porque o mais importante em uma negociação, não é o resultado, mas sim a sensação de termos feito um bom negócio.

Observa-se que a negociação estar sempre presente nas situações mais comuns de nossas vidas, e podemos afirmar que através da negociação é que se obtém o devido sucesso ou fracasso. Temos que estar sempre bem preparados e sermos capazes de ouvir melhor o outro, compreendê-lo, respeitá-lo, e entender melhor as suas necessidades.

Nos ambientes das negociações são encontrados diversos tipos de situações que requerem, em todos os momentos, que as pessoas realizem negociações, por isso temos que estarmos sempre preparados, pois isto com certeza irão refletir diretamente no êxito ou no fracasso da negociação.

CONCEITO

A negociação é um fato do dia a dia de todos, e significa harmonização e satisfação de todas as partes envolvidas, é um processo de acordo nas situações e aceitação de ideias, é importante lembrar que a negociação ética na maioria dos casos não acontece somente uma vez, elas podem se repetir, assim sendo o processo ideal é quando se atinge o resultado do ganha-ganha.

...