TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Produção

Por:   •  30/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

        O sistema de produção escolhido pela fábrica para o processo produtivo do refrigerante Coca-Cola é o sistema de fluxo contínuo. Já para a produção do refrigerante Fanta, utiliza-se o sistema de produção de job shop.

Questão 2

        Segundo dados da Coca-Cola Company, mais de 800 milhões de unidades do refrigerante Coca-Cola são produzidas por dia. Dada a produção em alta escala, as 46 unidades brasileiras de fabricação e distribuiçãodo produto utilizam o sistema de produção de fluxo contínuo. A escolha de tal sistema de produção se dá não apenas pela alta quantidade de refrigerantes que são produzidos diariamente, mas também pela necessidade de que os produtos sejam fabricados com alta padronização, sem variações em sua composição.A produção em fluxo contínuo do refrigerante Coca-Cola permite que a demanda pelo produto seja atendida.

        Em se tratando do refrigerante Fanta, a opção pelo sistema de produção de job shop se dá pelas características de volume e variedade apresentadas pelo produto. Por ter sido criado sob circunstâncias segundo as quais o sabor do refrigerante Fanta era constantemente alterado de acordo com a disponibilidade de ingredientes, a escolha do sistema de produção em job shop permite que o produto seja fabricado com alta variedade. O contexto de criação do refrigerante Fanta possibilitou a gênese da pluralidade de sabores do mesmo, e o sistema de job shop permite produzir baixas quantidades de cada um dos sabores existentes do refrigerante, sendo este, então, o sistema de produção mais viável para a produção do refrigerante Fanta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com