TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Suprimentos e Recursos Materiais

Por:   •  18/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque

FAC

Roberta Aparecida Dias

RA: 3214200226

Gestão de Suprimentos e Recursos Materiais

São Roque – SP

2014

Introdução

O trabalho fala a respeito do surgimento da logística e as mudanças que ela causou no meio industrial, através do filme Tempos Modernos de Charlie Chaplin pode se fazer uma comparação de como era a forma de trabalho antes da logística, e atualmente como ela transformou a forma de trabalho, e a integração ocorrida em toda cadeia de suprimento.

Filme Tempos Modernos

O filme se inicia com o personagem de Chaplin trabalhando em uma fábrica apertando parafusos, onde o dono supervisionava o trabalho da produção e a cada hora aumentava a velocidade da máquina para se produzir mais.

O dono recebe uma visita onde foram oferecer a ele uma máquina que alimentava os trabalhadores e assim iria reduzir o tempo de almoço. Porém a máquina não obteve sucesso.

O personagem de Chaplin após fazer vários movimentos repetitivos acaba ficando louco e é internado.

Após sua saída do sanatório, se encontra em uma movimentação que protestava contra a crise econômica. Acaba sendo confundido como líder e é preso.

Na cadeia ingere drogas inocentemente e acaba defendendo os policiais em uma tentativa de fuga dos presos. Dessa forma é tido como herói.

Ao sair da cadeia encontra uma moça que estava roubando e a ajuda, os dois se tornam amigos e vivenciam juntos diversas situações.

No filme Chaplin ironiza a crise de 1929, onde se teve uma crise econômica, e toda forma de protesto era repreendida.

Também mostra a forma como as fábricas funcionavam, onde os trabalhadores eram vistos como máquinas, não possuíam nenhum sistema logístico, e o que importava era produzir e dar lucro aos donos.

Mostra o movimento de protesto e greve que os trabalhadores faziam. Mas eram presos e repreendidos de forma radical.

Antes do controle logístico, havia desorganização nas indústrias, e os colaboradores perdiam muito com isso, passavam necessidades econômicas e assim as crises por todos os lugares aconteciam.

         Atualmente com a logística o cenário nas empresas mudou de forma significativa, onde existe toda uma interação da cadeia logística, a entrega de matéria-prima, fornecedores, transportes das mercadorias, sistemas de rastreamento, controle de estoques, entre outros fatores que juntos fazem a cadeia de suprimentos, atendendo as necessidades de clientes e prestando serviços.

A logística trouxe um sistema de planejamento que até então as empresas não possuíam, implantou também uma gestão da qualidade e gestão de suprimentos que faz com que as empresas fabriquem seus produtos na quantidade certa, de acordo com a demanda, evitando desperdícios, redução de custos, uma administração de estoques e maior satisfação ao cliente e a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com