TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de micro e pequenas empresas

Tese: Gestão de micro e pequenas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Tese  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmica: Flávia Dalpont

Gestão de Micro e Pequenas Empresas

7º semestre - Administração

O case Jovens Empreendedores, mostrou como um grande ponto positivo a busca pelo nicho de mercado, que foi vista, que as realizações das jovens empreendedoras de buscar algo que seria satisfatório para cada uma, e que também satisfaze-se os clientes, buscando inovar nos produtos e serviços prestados, com qualidade e acima de tudo confiança. Na empresa Zilli seguros, percebe-se que a empreendedora busca qualidade no serviço, assim como a segurança e a confiança, desde a assinatura do contrato, como no seguro dos carros, o que traz maior credibilidades a todos, tendo como ponto fraco, a forte concorrência deste mercado, e que as pessoas ainda nos tempos atuais, não sentem tanta necessidade de comprar um seguro de carro.

Na empresa Le boss, fico bastante claro, como a empreendedora, busca inovar em cada clientes, buscando novos produtos, com simples detalhes, no atendimento diferenciado, e no aconchego da loja, o que faz cada cliente se sentir único e sentir vontade de voltar. Ambas as empresas possui, oportunidades de mercado, sendo que cada empresa deve buscar seu espaço, continuando sempre com a busca de novas categorias, e na satisfação do cliente.

A empresa Le boss, mostrou o diferencia, por ter uma forma única para cada cliente, o que trás grandes benefícios a imagem, e uma grande oportunidade de espaço no mercado, o que todas as empresas devem buscar de inovador para as mesma, realizando produtos de estrema qualidade e diferenciado.

No segundo case “ A surpreendente qualidade dos vinhos catarinenses”, é outra forma inovadora da qualidade dos vinhos, e no nicho encontrado, no vinho branco,uma raridade que foi produzido o vinho cabernet sauvignon vinificado em brancoo da safra de 1991, o que é um glamour, e mostrou a qualidade e fez com que se torna-se um ótimo produto no mercado, atrativo aos clientes, por ser diferenciado, estimulando o glamour e suavidade para bons momentos.

Nos dois case, pode se verificar, o nicho de mercado visto, e nisso realizado a abrangência da construção de empresas, ou na produção dos vinho. O que trás como um grande estimulado, o empreendedorismo, a busca por algo que nos faz gostar e batalhar por em pratica e fazer acontecer, de uma forma inovadora, que trás realizações para ambas as partes na construção de algo novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com