TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão estratégica

Projeto de pesquisa: Gestão estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

1- Introdução

Este estudo de caso sobre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) tem como objetivo principal apresentar como é feita a Estratégia Executiva do grupo através de análises do ambiente interno e externo sendo que suas principais características são crescimento, diversificação e sustentabilidade tornando-a assim a maior empresa de varejo da América Latina

Quanto a Gestão de Vendas do grupo pode-se citar várias formas de divulgação da marca como televisão, rádio, sites de relacionamentos, mídia impressa, Cartão Mais, etc podendo assim segmentar seus clientes que são do grupo A e B de ambos os sexos e acima de 35 anos de idade. Outro ponto forte da gestão de vendas do grupo são as parcerias feitas com fornecedores visando preços mais competitivos e controle de estoques para que não falte nem sobre certos produtos após algumas promoções.

Falando um pouco sobre o Marketing de serviços e relacionamento do grupo, a empresa busca premiar e fidelizar seus clientes através do programa “Cliente Mais” que visa relacionamento, reconhecimento e recompensa para com seus clientes, podendo assim tirar mais informações sobre a preferencia por certos produtos podendo oferecer treinamentos e capacitações específicos para seus colaboradores.

1. Administração Estratégica

Administração Estratégica é um processo que envolve as cinco funções administrativas que são: atividade de planejamento, organização, direção, coordenação e controle, tendo esta política o intuito de atingir os objetivos organizacionais (www.ferramentasgerenciais.com.br).

O Grupo Pão de Açúcar é pioneira no setor varejista no Brasil e hoje é a maior empresa de varejo da América Latina. No Brasil está presente em 18 estados em todas as regiões do país com mais de 1.800 lojas em modelos de negócio distintos como supermercados (Pão de Açúcar e Extra), Hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Extra Fácil), lojas de bens duráveis (Ponto Frio e Casas Bahia) e cash&carry (Assai Atacadista).

http://www.grupopaodeacucar.com.br/o-grupo/o-grupo.htm dia 07/10 as 18:12

http://www.portalgerenciais.com.br/administra%C3%A7%C3%A3o-estrat%C3%A9gica.php dia 07/10 as 16:22

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com