TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gex Marketing Atv 8

Monografias: Gex Marketing Atv 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Uma vez que a estratégia de marketing é definida (segmentação, targeting e posicionamento) o próximo passo é trabalhar as táticas (sendo as ferramentas do marketing tático: produto, preço, praça e promoção - os 4Ps). Depois a empresa deve definir os elementos do marketing operacional (ou administrativo), que é:

Resposta Selecionada: d.

A gestão cotidiana das definições de marketing e da oferta de mercado que a empresa está realizando.

Resposta Correta: d.

A gestão cotidiana das definições de marketing e da oferta de mercado que a empresa está realizando.

Feedback da resposta: O marketing administrativo é uma atividade cotidiana e as ações da empresa sob o ponto de vista das suas relações de mercado.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Por meio de um grande número de recursos presentes na web é possível sim aprimorar o database marketing. Em tempos de atendimento personalizado, ignorar as críticas e sugestões que são colocadas na rede pode levar a empresa a ser vencida pela concorrência. Uma das mudanças da orientação tradicional para a moderna no marketing, em termos de tecnologia foi:

Resposta Selecionada: e.

Comunicação padronizada para individualização da mensagem.

Resposta Correta: e.

Comunicação padronizada para individualização da mensagem.

Feedback da resposta: Atualmente temos a disponibilidade de tecnologias de informação que permitem processamento, armazenamento e compartilhamento de informação em volumes, tempos e custos impensáveis há apenas poucos anos, melhorando a interatividade com o consumidor final.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Pode ocorrer que uma série de produtos de grande reconhecimento é colocada na sombra e a luz fica apenas na marca principal. O risco, grave no caso, é de se criar um império de uma marca só, que progressivamente vai apagando a identidade e a diferença que compõe e enriquece aquele grupo ou família de marcas. Se por razões estratégicas a empresa decida operar, em um determinado mercado, com duas ou mais marcas diferentes, podemos identificar a estratégia como:

Resposta Selecionada: b.

Multimarcas.

Resposta Correta: b.

Multimarcas.

Feedback da resposta: Se por razões estratégicas a empresa decida operar, em um determinado mercado, com duas ou mais marcas diferentes, podemos identificar a estratégia como MULTIMARCAS

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com