TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica De Academia

Artigos Científicos: Ginastica De Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.409 Visualizações

Página 1 de 2

Ginástica de academia

A ginástica de academia, subdivide-se em categorias menores - como step, aeroboxe, body pump, tae fight e circuito -, consiste em um apanhado organizado de movimentos ginásticos, a fim de moldar o corpo e dar aos praticantes hábitos mais saudáveis É através da repetição que a ginástica utilizada nas academias atinge resultados satisfatórios. Seus exercícios são trabalhados separadamente e para cada parte do corpo é realizada uma sequência de movimentação diferente, seja com pesos ou não, individual ou em grupo. Bem como a localizada, sua prática lembra a ginástica aeróbica, como assim também costuma ser chamada.

Tendência e modismo

A busca por saúde, por um corpo sarado e pelo bem estar pessoal, têm levado muitas pessoas a se matricular em academias de ginástica.

Devido o potencial econômico desse mercado, várias academias surgiram nos últimos anos no estado e em todo o país.

Os exercícios oferecidos são o principal produto para atrair novos clientes, além da localização e do preço da mensalidade.

O mercado das academias agrega ainda outros nichos de comércio que se beneficiam com o aumento do número de pessoas que freqüentam o espaço, como: Roupas e acessórios próprios para exercícios físicos, suplementos, eventos e outros...

Com o aumento da concorrência e da procura, as academias evoluíram, modernizaram e inventaram meios de abranger vários públicos, que vão desde aquelas que enviam profissionais da educação física até as residências e empresas á aquelas destinadas apenas para mulheres...

Na América latina, o Brasil já é o maior mercado em número de academias, além de ocupar o segundo lugar no mundo. O mercado de fitness no país passou de 4 mil academias em 2000 para mais de 18 mil em 2011.

Segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias) Hoje, o setor atende pouco mais de 2% da população, ou cerca de 5 milhões de pessoas, gerando o equivalente a R$ 2 bilhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com