TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica De Academia

Exames: Ginastica De Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

O exercício aeróbico é aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, nadar e pedalar , são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.

O exercício anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino anaeróbico melhora significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigênio mais rápida por todo o nosso corpo.

O step é um excelente exercício para quem quer emagrecer e definir as pernas e o bumbum. Os movimentos de sobe e desce realizado durante a aula vai ajudá-la atonificar as coxas. O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência aumenta, a plataforma de step é elevada e as coreografias e ritmos das aulas tornam-se mais complexos. Ela é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É uma das atividades ideais para quem pretende perder peso. Esta é uma das aulas que ainda não saiu de moda. Isto porque, além de ser muito divertida, traz muitos efeitos benéficos a praticante. As aulas possuem variações de passos e dependendo da criatividade do professor e da música escolhida poderá torna a aula ainda muito animada.

As Aulas de Gap (glúteos, abdômen e pernas) são relativamente novas nas academias e foram criadas para proporcionar resulta dos rápidos para pessoas que vivem na correria do dia a dia e tem pouco tempo de ir à academia. Como o nome sugere, o gap é focado nas regiões dos glúteos, abdômen e pernascom o intuito de queimar calorias e definir músculos. Dependendo do nível do aluno, é possível queimar até 1,5 kg ao praticar gap três vezes por semana. Os resultados das aulas de gap começam a aparecer com duas semanas de prática e o nível aumenta de acordo com o desempenho do aluno, o que também potencializa a queima de calorias. Uma boa dica para ter excelentes resultados com a prática do gap é combinar os exercícios com alimentação balanceada e exercícios aeróbicos.

Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. "O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona", explica Jean Carlo, professor da Reebok Club.

Ele ressalta outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardiorrespiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar.

Quem deseja o emagrecimento muitas vezes acaba optando pela running class, modalidade que oferece altas taxas de calorias gastas por aula e rápidos resultados na silhueta do praticante.

A “aula de corrida” (tradução literal do inglês),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com