TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gomes Santos

Artigo: Gomes Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 4

e. Identificar a oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado, potencial da concorrência e de mercado e ciclo de vida do produto.

Resposta correta: Utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, relacionando no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício.

Comentário resposta correta: Parabéns! A captação de recursos necessários para iniciar a micro ou pequena empresa deve ser planejada e dentro das melhores alternativas de financiamento para seu negócio, garantindo o melhor custo x benefício ao empreendedor.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

(CESP / UNB – Concurso Público para o Tribunal de Contas de Tocantins)

Um dos grandes desafios de uma gestão empreendedora está no equilíbrio dos recursos organizacionais em busca da vantagem competitiva.

A respeito de conceitos que permeiam tal cenário, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. O empreendedor bem-sucedido prescinde do trabalho em equipe, pois ele é capaz de suprir sua empresa.

b. Os empreendedores, por serem ávidos por novas oportunidades, não se preocupam com a minimização dos riscos mercadológicos existentes.

c. O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização.

d. A estratégia de diferenciação de uma empresa ocorre quando ela fornece produtos com os menores valores de mercado.

e. Situações turbulentas decorrentes de calamidades, como guerras ou desastres naturais, não são oportunidades para a implantação de negócios.

Resposta correta: O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização.

Comentário resposta correta: Parabéns! O plano de negócios apresenta-se como um documento formal de gestão, sendo uma ferramenta importante na busca de vantagem competitiva e equilíbrio dos recursos organizacionais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2007 revelou a realidade sobre a situação das micro e pequenas empresas brasileiras. Esta pesquisa mostrava que:

I. As micro e pequenas empresas no Brasil representavam 99,2% dos empreendimentos brasileiros.

II. As micro e pequenas empresas representavam 20% do PIB (Produto Interno Bruto), gerando 57,2% do total de empregos formais no país.

III. Em média 80% das micro e pequenas empresas superavam os 4 primeiros anos de atividade, percetual que evidencia melhora no índice devido planos de incentivo governamentais, como a instituição do Simples.

Estão corretas as afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. Somente a afirmativa I.

b. Somente as afirmativas I e III.

c. As afirmativas I, II e III.

d. Somente as afirmativas I e II.

e. Somente a afirmativa III.

Resposta correta: Somente as afirmativas I e II.

Comentário resposta correta: Parabéns! Pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostraram que, no ano de 2007, no Brasil, as micro e pequenas empresas representavam 99,2% dos empreendimentos brasileiros, 20% do PIB (Produto Interno Bruto), gerando 57,2% do total de empregos no país. Por outro lado, os estudos realizados pelo SEBRAE (2004) mostravam que 59, 9% das empresas criadas não sobreviviam além dos 4 anos de vida.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question5

Notas: 1

Qual das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com