TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gênero Televisivo Entre O Jornalismo E O Entreterimento

Trabalho Escolar: Gênero Televisivo Entre O Jornalismo E O Entreterimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Gênero televisivo entre o jornalismo e o entretenimento

Talk Show termo utilizado para representar programas jornalísticos ou não, de entrevistas com ou sem a presença de uma platéia. O modelo surgiu no rádio nos anos de 1950 nos Estados Unidos, onde a programação matinal se dedicava à noticias, no período vespertino programas de debates e à noite dedicavam-se ao humor e entrevistas à celebridades.

O gênero "Talk Show" surgiu na televisão após os anos de 1960, garantindo à emissoras um aumento significativo da audiência. O termo "Talk Show" se popularizou no Brasil no final dos anos de 1980, partindo da tradição televisiva norte-americana com exemplo os programas The Tonight Show Whit Jay Leno, The Phil Donahue Show, The Jerry Springer Show e The Oprah Winfrey Show.

O "Talk Show" no rádio quanto na televisão, no início tinha o intuito de ser informativo ou seja ter um gênero jornalístico, mas com a concorrência das emissoras privadas contra as públicas nos anos de 1980, introduziu outros formatos, conteúdos e gêneros como o teatral e o Stand-up Comedy ( comédia em pé ), passando a ser chamado de infotainment ( informação e entretenimento).

No Brasil os primeiros programas de "Talk Show" foram o Abertura (TV Tupi) e Canal Livre (TV Bandeirantes), programas de entrevistas no campo da política, pois o país passava pelo processo de redemocratização. O primeiro programa com gênero humor entretenimento e informação foi o Jô Soares Onze e Meia (SBT), depois mudando de emissora e de nome Programa do Jô (Rede Globo), outros conhecidos na atualidade são o CQC ( custe o que custar) jornalismo escracho político e o Agora é Tarde ambos da TV Bandeirantes, programas que usam mais o humor e entretenimento do que a informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com