TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jornalismo E A Moda

Pesquisas Acadêmicas: Jornalismo E A Moda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Moda e Mercado

Subtema: Jornalista

Objetivo: Analisar e compreender a forma de consumo de moda dos jornalistas, traçando coordenadas capazes de nos fazer entender quais são suas necessidades e suprindo-as com um produto final, identificado através de uma pesquisa de mercado, embasada em seus gastos pessoais.

Justificativas: O jornalista tem como função fazer o contra ponto, entre a população e a política. É um formador de opinião. Em relação à moda, essa profissão tem que estar em contraste, buscam ser um ícone, ter credibilidade e mostrar-se respeitável. O profissional tem que ser do povo e ao mesmo tempo ser reconhecido por ele. Aquele que não trabalha com o jornalismo de moda, encontra dificuldade em aceitar a moda, ou em discuti-la, e não só criticá-la, por conta da idéia de capitalismo exacerbado que vem anexada à mesma, vemos que este grupo de consumidores tem gostos e necessidades ímpares, se comparados ao resto da sociedade. E é por conta desta necessidade única que iremos estudá-los e interpretá-los, de forma que possamos traduzi-los em um produto final que supra às suas necessidades.

Metodologia: É nesse universo cheio de controvérsias entre “jornalistas e a moda”, que analisaremos o jornalista enquanto consumidor de moda. Descobriremos de que forma este indivíduo usa de seu tempo livre e seu dinheiro em “modices”. Para isso estudaremos seu estilo de vida e seu padrão de consumo, analisando seus pontos em comum, enquanto jornalistas, trazendo-nos a um nicho de mercado, identificado por suas características únicas, tais quais, nos possibilitarão atingi-los com um produto final, capaz de trazê-los a realidade da moda, sem tirá-los da sua realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com