TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jornalismo

Tese: Jornalismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTA QUESTÃO 1

O sentido da expressão “a notícia é o relato e não o fato”, limita o sentido do gênero discursivo da notícia, ele define que a noticia é um texto informativo, reflexo da verdade, ou seja é a técnica de relatar um fato, ou seja a notícia é o relato, onde não se tem a participação do locutor com suas marcas, e sua subjetividade, não tendo assim o posicionamento do locutor. E neste sentido na texto onde a autora do blog publica uma notícia sobre o presidente Evo Morales, o relato é “Morales toma coca cola durante manifestação” e a o fato seria “ Índio Americanizado”, pois ela usou algo que não estava explicito da verdade da notícia, e sim usou a sua subjetividade para declarar isso.

RESPOSTA DA QUESTÃO 2

Os textos mostram as diferentes interpretações de um fato, demonstrando o perigo que os espectadores das informações correm por haverem várias formas de se passar uma notícia, no primeiro texto demonstram que uma verdade tem várias facetas, quando ela demonstra como uma pessoa tão odiada pelo mundo como Hitler em um determinado momento da notícia se revela como um grande político e no momento que se demonstra que se trata dele a visão sobre a notícia muda, com isso o jornal queria demonstrar que ele não se esconde atrás de verdades, uma mentira, uma forma de marketing.

Já nos dois outros texto mostra como o meios de comunicação podem impor um situação, os dois jornais mostram o pessimistas quanto a crise financeira, para tentar explicar a diminuição das vendas de seus jornais, mas esquecem de demonstrar os nichos de mercados que surgiram com o advento nova classe média, ou seja, só demonstram o que querem que a população acredite.

RESPOSTA DA QUESTÃO 3

Não. Ele apenas descreve a força de vontade de lutar contra a doença. Dizer que ele não é a doença é afirmar que ele luta dia a dia para enfrentar dura realidade da doença, pois pelos relatos descritos no texto, a esquizofrenia é uma doença que se manifesta silenciosamente, e envolve as emoções, sentimentos, ou seja, algo que na não temos controle total na maioria das vezes. Ter essa posição de que ele é maior que sua doença é querer viver da melhor maneira possível, juntar as forças e enfrentar o fantasma da doença, ajudando assim outras pessoas que sofrem sem informações e apoio para enfrentar a esquizofrenia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com