TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campeonato do Mundo no Brasil

Resenha: Campeonato do Mundo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

A Copa do Mundo no Brasil

O evento da Copa do Mundo no Brasil é um assunto polêmico de se abordar, mas o que podemos ver é que bilhões de reais dos cofres públicos já foram retirados para a construção dos estágios. O governo não deveria investir o dinheiro neste evento da Copa do Mundo, mas em melhorias para a nossa população.

Esse evento não vai trazer nada de bom para o nosso povo, pois bem se vê que as estradas, a saúde, o transporte público, segurança, infra-estrutura, habitação, entre outros serviços utilizados pelo povo, não melhoram nunca, e o governo nos diz que não tem dinheiro para investir nestes serviços, no entanto nunca falta dinheiro para os políticos.

Porém é impossível não questionar, da onde surge dinheiro para investir em arenas esportivas para a Copa do Mundo de 2014, e não têm dinheiro para investir em obras de saneamento básico, casas populares, postos de saúde, escolas. Pois não seria melhor investir no bem estar da nossa população do que erguer estádios para eventos esportivos que vão acontecer por um curto período.

Para encerrar, podemos ver que a Copa do Mundo tem a sua importância na história do País, mas isso não vai melhorar a vida cotidiana da população brasileira, que sofre quando buscam atendimento adequado para suas necessidades, como também serviços de transporte e moradia digna.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com