TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades Essenciais Para Um Negociador

Dissertações: Habilidades Essenciais Para Um Negociador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENCIANDO IDÉIAS DE OPORTUNIDADES

O Doutor Dornelas destaca a importância de diferenciar idéias de oportunidades. Idéias todos nós temos, o tempo todo, mas oportunidades somente os empreendedores as tem. Idéias é algo que surge como uma explosão de pensamentos algo para ser inovado, já oportunidade é algo que se pode aproveitar para o bem próprio ou da organização em questão.

Um bom empreendedor é aquele que transforma idéias em oportunidades. Quando surgir uma idéia o empreendedor deve fazer uma analise para saber se é realmente uma oportunidade de negocio, de nada adianta ter uma boa idéia se o empreendedor não procurara informações adequadas que determinem se o negocio deve ou não ser constituído.

Nem sempre uma oportunidade é uma boa idéia, nem idéias são necessariamente oportunidades, embora atrás de uma oportunidade sempre exista uma idéia, mas somente um estudo de viabilidade, que pode ser feito através do Plano de Negócios, indicará seu potencial de transformar-se em um bom negócio, portanto, não basta ser o primeiro a pensar em ter uma idéia revolucionária, mas sim deve ser o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber como atendê-la, antes que outros o façam.

Para que uma idéia se transforme numa oportunidade é preciso fazer um bom trabalho, buscar informações sobre os consumidores, os concorrentes, os fornecedores, os procedimentos tributários e trabalhistas, as licenças necessárias, entre outros. Colocar tudo isso no papel, num plano de negócio e verificar os números, tais como: quanto o negócio vai render de lucros, em quanto tempo o investimento será pago, quanto o empreendedor poderá tirar de salário (pró-labore).

Dentre todas estas analises responda quatro perguntas essenciais que chamamos de método swot ou no português fofa:

Qual é a sua força para abrir o negócio?

Qual sua oportunidade?

Quais são suas fraquezas?

Quais ameaças que você encontra?

E por fim, qual o seu conhecimento no ramo? Esse tipo de negócio vai fazer você feliz?

Ou seja, entre idéias e uma boa oportunidade de negócio, existe um longo percurso nem sempre fácil de percorrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com