TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilitando a discrepância e suas causas

Resenha: Habilitando a discrepância e suas causas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

Falhas em rolamentos e suas causas

Os rolamentos estão entre os componentes mais importantes na grande maioria das máquinas, e são feitas exigências minuciosas em sua capacidade de carga e confiabilidade. Portanto, é bastante natural que os rolamentos de rolos tenham chegado ao ponto de desempenhar uma função tão importante e que, ao longo dos anos, tenham sido objeto de pesquisas extensas. De fato, a tecnologia dos rolamentos de rolos se tornou um ramo específico de ciência. A SKF está na vanguarda desde o início e há muito vem liderando esse campo.

Entre os benefícios resultantes dessas pesquisas está a capacidade de calcular a vida útil de um rolamento com considerável precisão, possibilitando a correspondência entre a vida útil do rolamento e a da máquina envolvida.

Infelizmente, às vezes um rolamento não atinge sua vida útil estimada. Pode haver diversas razões para isso: carregamento mais pesado do que o previsto, lubrificação inadequada ou imprópria, manuseio sem cuidados, vedação ineficaz, ou ajustes apertados demais, resultando em folga interna insuficiente no rolamento. Cada um desses fatores resulta em um tipo de dano e deixa uma impressão específica no rolamento. Por consequência, a análise de um rolamento danificado possibilita, na maioria das vezes, chegar a uma conclusão sobre a causa do dano e adotar as ações necessárias para evitar recorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com