TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habito De Estudar

Dissertações: Habito De Estudar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Hábito de estudar

Você sabe estudar?

Estudar deve ser um hábito como escovar os dentes, comer e dormir?

Qual o lugar apropriado para estudar?

É adequado estudar da mesma forma para as diferentes disciplinas?

Estudar pode ser prazeroso?

Sabendo que estes hábitos devem ser estimulados e aperfeiçoados diariamente, disponibilizamos as informações necessárias para que possam ser consultadas sempre que necessário.

Como estudar.

1. Prepare um ambiente adequado para estudar, reúna o material necessário, planeje quantas páginas serão necessárias estudar neste dia e, que sejam compatíveis com as metas semanais propostas.

2. Programe-se para a cada 50 min de estudo, dar um intervalo de 10 min, procurando movimentar-se a fim de fazer circular mais sangue no seu cérebro.

3. Este intervalo é o tempo adequado para seu cérebro processar o conteúdo ate ali estudado e com isso você estará utilizando seu cérebro da melhor forma, proporcionando um maior rendimento, ou seja, você poderá estudar mais horas por dia, sem com isso “cansar” seu cérebro e prejudicar o seu desempenho. Leve a serio esta dica, fará grande diferença no seu desempenho.

4. Antes de cada sessão de estudo procure dar uma olhada previa no conteúdo a ser estudado, de forma a focar o “esqueleto” do mesmo, ou seja, verifique os itens e subitens mais importantes do texto, percorrendo rapidamente toda a extensão do conteúdo a ser estudado, desta forma estará preparando o seu cérebro para assimilar melhor a matéria, pois ele criara um “esboço” para o conteúdo que vira a seguir.

5. Faça resumo da matéria de forma “não linear” ou seja, utilize o modelo no final deste documento para nele registrar o “esqueleto” da matéria, utilizando palavras-chaves, cores, formas, pois desta forma estarás utilizando equilibradamente os dois hemisférios cerebrais (esquerdo e direito), com isso o cérebro poderá trabalhar melhor, pois este tipo de alternância auxilia a um rendimento e compreensão maiores, utilize também no seu material, cores, itens sublinhados e destaques visuais com o mesmo propósito.

6. Os resumos que você produzir no seu estudo serão a matéria base para as revisões programadas (“Escala revisões”), estas revisões serão feitas em pouco tempo (aprox. 5 a 10 min), procurando a partir do seu resumo (“não-linear”), reconstruir mentalmente o material estudado naquela ocasião, neste momento poderá tirar as duvidas consultando a fonte utilizada na criação do seu resumo.

7. Se tiver dificuldades para adotar este sistema de resumo, faça como se sentir melhor, mas lembro que esta forma “não-linear” auxilia muito no aproveitamento do estudo diário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com