TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hering E Cia

Pesquisas Acadêmicas: Hering E Cia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  3.892 Palavras (16 Páginas)  •  1.391 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO; 3

2 HISTORIA 4

2.1 A MARCA 4

2.1.1 NEGÓCIO 5

2.1.1.1 VISÃO 5

2.1.1.1.1 MISSÃO E VALORES 5

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

3.1 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 9

3.2 GESTÃO DE PESSOAS 12

3.3 SITUAÇÃO ECONÔMICA 13

4 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

ANEXOS 18

ORGANOGRAMA DA EMPRESA HERING 19

1 INTRODUÇÃO;

Este trabalho visa apresentar a empresa Hering de maneira resumida, abrangendo alguns itens característicos que contribuíram para o seu crescimento nos últimos anos.

O foco principal, é o relevo de sua marca se destacando no seu perfil de negócio, atrativo para novos acionistas e atingindo de vez as classes de consumidores deste mercado.

1.1 Objetivos.

a) objetivo geral; Relatar aspectos que desempenham a evolução da empresa no ramo em que atuam. Demonstrando seu ponto forte que a torna diferente à concorrência e atingindo o seu alvo, o consumidor.

- venda da marca

- distribuição de produtos

- estrutura que desempenha o crescimento, na rentabilidade, na força da marca, e entende – se o respeito diante de seus concorrentes.

.

b) objetivos específicos; Abranger os itens de destaque desta empresa, que visa um negócio promissor para acionistas que desejam abrir uma franquia da marca.

Demonstração quanto a postura da gestão pessoal, e maneiras de incentivo ao funcionário, tanto na fábrica, como nas lojas e franquias.

Retratação de sua história como um marco para o país, se mantendo no mercado até a data de hoje mantendo a sua marca, mesmo passando por processos de reestruturação ao longo de sua trajetória.

2 HISTORIA

Se inicia em 1880 na Cidade de Hartha na Alemanha, um integrante de uma família de tecelões decidiu que era hora de mudar, ele se chamava Hermann Hering com a intenção de melhorar a condição de sua família, deixou sua esposa Minna e os filhos ao cuidado do seu irmão Bruno e cruzou o atlântico rumo ao Brasil.

Hermann tinha tudo planejado, atento as novas oportunidades, havia se informado sobre a colônia alemã fundada em 1850 pelo Dr. Hermann Otto Von na Cidade de Blumenau no sul do país.

Ainda em 1880 na Cidade de Blumenau (SC) a Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering com esse nome extenso e difícil que a Cia Hering inicia sua história. Hermann reuniu condições para fazer seu primeiro investimento, comprou um tear circular e um caixote de fios e para sua empresa funcionar escreveu uma carta para sua esposa Minna e pediu para ela que encaminhasse ao Brasil os filhos mais velhos, Paul e Elise junto com seu irmão Bruno.

Os Hering enfrentaram as condições precárias, dificuldades para a compra de matérias primas e outros percalços naturais de um novo negócio, que na época eram extremamente complexo, Hermann coordenava a parte produtiva e o irmão Bruno vendia os produtos em toda colônia.

Com a perseverança, a dedicação e qualidade dos produtos obtida ainda nos primeiros anos de funcionamento, os irmão Hermann e Bruno Hering contribuíram para escrever uma das mais belas e importantes páginas da história do desenvolvimento econômico brasileiro.

Hoje a Cia Hering está entre as 10 maiores indústria têxtil do Brasil conta com cerca de 4,5 mil funcionários pelo Brasil e carrega vários prêmios por longo de todos esse anos tanto pela qualidade de seus produtos quanto pelas ações no campo de sustentabilidade e da responsabilidade social.

2.1 A MARCA

A palavra Hering significa “arenque” em Alemão. É um tipo de peixe parecido com a sardinha. Os dois peixinhos representam os irmãos Hermann e Bruno Hering.

2.1.1 NEGÓCIO

Gestão de marcas, desenvolvimento de produtos e canais de distribuição de vestuário.

2.1.1.1 VISÃO

Ser reconhecida como a mais rentável e melhor gestora de marcas de vestuário.

2.1.1.1.1 MISSÃO E VALORES

Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com o valor percebido e foco no cliente.

Respeito aos clientes – Atender a expectativa de seus cliente com seus produtos e serviços.

Sustentabilidade – Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental.

Integridade e Ética – Agir com transparência e ética, respeitando as regras da sociedade. Inovação e abertura a mudanças – Pesquisar e monitorar o mercado, buscando reinventar-se.

Comprometimento – Atitude para alcançar as metas de acordo com a visão estratégica da empresa.

3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Cia. Hering se caracteriza na teoria clássica de Taylor e Fayol onde ambos defendiam princípios semelhantes.

Taylor com foco na Administração cientifica em busca da máxima eficiência, olhava a esfera da organização desde a gerência até a produção.

Para Taylor a gerência adquiriu novas atribuições e responsabilidades descrita pelos princípios abaixo:

* Planejamento: Através do planejamento o operário substitui o improviso pelo procedimento cientifico;

* Preparo: Preparar os trabalhadores de acordo com suas aptidões e prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor;

* Controle: Controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto.

* Execução: Distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades para que a execução do trabalho seja disciplinada.

A visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com