TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hernia De Deisco

Trabalho Universitário: Hernia De Deisco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Hernia de disco

A coluna vertebral é composta por vértebras, que em seu interior possui um canal por onde passam a medula espinhal ou nervosa, chamados forames. Entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra outra e amortecer o impacto e permitir movimentos em diferentes eixos de rotação. Os discos são formados por um núcleo pulposo (cartilaginoso) e pelo ânulo fibroso que circunda o núcleo.

Os discos intervertebrais com o tempo, com o uso repetitivo ou após uma pressão excessiva, acabam por desgastar-se ou extravasam o espaço em que estão localizados, formando como bolhas ou calos. Parte deste tecido cartilaginoso sai de sua posição e comprime as raízes nervosas que atravessam estes forames. Este tipo de lesão ocorre mais nas vértebras torácicas e lombares por agüentarem um maior nível de carga.

Seus sintomas mais comuns podem ser parestesia com ou sem dor lombar, geralmente com irradiação para membros superiores e inferiores dependendo de qual vértebra é a lesão. Fatores genéticos, sofrer vibração por um longo período, levantar peso excessivo. Ter profissões que exijam ficar muito tempo sentado entre outros são motivos que podem levar à hérnia discal.

Nos estágios iniciais para confirmar a lesão, é necessário ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Quando em estágios um pouco mais avançados, apenas com raios-X já é possível confirmar a patologia.

A fisioterapia atua de várias formas para melhorar este tipo de lesão, com acupuntura, pilates e RPG 90% dos casos tem uma melhora significativa. Apenas em casos mais extremos, quando este tecido extravasa que é necessária a intervenção cirúrgica. Depois de feita a reparação cirúrgica e com fisioterapia a dor desaparece completamente, pois há a descompressão exercida sobre os nervos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com