TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipóteses

Tese: Hipóteses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Web aula 6

Hipóteses:

1) Já que três das quatro testemunhas ouvidas afirmam ter visto a trava de segurança abrir antes da quebra, o brinquedo já deveria estar com problemas mecânicos antes do acidente.

2) Uma vez que o parque estava aberto ao público seria de se pressupor que todas as atrações estivessem em plenas condições de uso e de segurança para seus usuários.

3) Tendo em vista que a trava abriu durante a utilização do brinquedo, teria ocorrido negligência na manutenção da mecânica do brinquedo.

Não vejo e nem nunca vi nenhuma ilicitude nisso / Filmar recai na mesmíssima hipótese.

Texto 2

Dirigiu-se à empresa-ré a fim de adquirir automóvel/ no dia combinado o automóvel sequer havia chegado à concessionária/ A esposa do autor, neste ínterim, foi acometida de mal súbito / demora para chegar ao hospital, já que teve de ir de táxi/ até a consumação do atendimento e respectiva medicação, suportou intensas dores, não podendo sequer se locomover.

Texto 1 – Argumentativo, há opinião – Fragmentos do texto: “Não vejo e nem nunca vi nenhuma ilicitude nisso”; “Filmar recai na mesmíssima hipótese”, “Enfim, não faz mal algum gravar tudo, pois quem não deve não teme”

Texto 2 Narrativa - há cronologia dos fatos no texto – Fragmentos do texto “dirigiu-se à empresa-ré a fim de adquirir automóvel novo”, “no dia combinado o automóvel sequer havia chegado à concessionária”, “A esposa do autor, neste ínterim, foi acometida de mal súbito”, “demora para chegar ao hospital, já que teve de ir de táxi”

SE JULGAR CONVENIENTE, RECORRA ÀS FONTES:

Art. 6º do CDC: São direitos básicos do consumidor:

I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

Art. 14 do CDC: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I - o modo de seu fornecimento;

II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

III - a época em que foi fornecido.

§ 2º O serviço não é considerado defeituoso pela adoção de novas técnicas.

§ 3° O fornecedor de serviços só não será responsabilizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com