TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Dos Esportes

Ensaios: Historia Dos Esportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 5

História do voleibol

O voleibol foi criado nos Estados Unidos, no ano de 1895 pelo professor de E. física Willian George Morgan. Ele tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre jogadores, ele pretendia oferecer um esporte em que as lesões físicas, entre pessoas fossem raras. Em 1947 foi fundado na França a FIVB (federação internacional do voleibol) e em 1964 o esporte passou a fazer parte das olímpiadas realizadas em Tóquio no Japão.

Fundamentos do voleibol

Saque: É o inicio do jogo pois é o mesmo que marca o inicio de uma disputa de pontos. Para fazer o saque o jogador tem que ir a linha de fundo da quadra estender o braço e acertar a bola na quadra de seu adversário.

Rodízio: O rodízio no Voleibol é o ato no qual os jogadores de uma equipe rodam na quadra, no sentido horário, trocando uma posição em relação a ocupada anteriormente. As posições de rodízio vão de 1 a 6 sendo que o jogador que ocupar a posição N° 1, sempre será o responsável, obrigatoriamente, de realizar o saque da equipe.

Passe: O passe é um dos fundamentos mais importantes do voleibol. Ele e uma ação que permite colocar a bola na mão do levantador o que permite executar uma levantada para os atacantes que executam um golpe de ataque preciso.

História da queimada

O jogo Queimada é um jogo esportivo que foi muito usado como brincadeira infantil. É usado hoje como esporte de preparação para outras modalidades esportivas e também como esporte de competição, nela é usada uma bola de iniciação ao handebol de nº 10. O local é um terreno plano ou quadra de forma retangular, demarcado por linhas que devem ter 18 m de comprimento por 9 m de largura, ou seja, é o mesmo tamanho da quadra de voleibol e por isso que essa quadra é utilizada nas escolas, sendo dividido em dois campos iguais, por uma linha reta e bem visível traçado no solo.

História do futsal

O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país. O Futsal foi criado na cidade de Montevidéu (Uruguai) no ano de 1934. O criador foi o professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Juan Carlos Ceriani Gravier. Este professor batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball.

Regras do futsal

Jogadores: A partida só poderá ser iniciada com um número total de cinco atletas por time, sendo um deles obrigatoriamente o goleiro. Terá um número máximo de sete atletas reservas para substituição.

Goleiro: o goleiro no futsal pode segurar a bola por 4 segundos se for tiro de meta ele não pode chutar mas se ele encachar ele pode chutar mas só se pingar fora da área . Reposição de bola no tiro de meta ele não pode jogar a bola para passar a quadra ela tem que quicar na sua quadra , mas se for no 15 ou 17 a bola já não precisa quicar para passar a bola no tiro de meta.

Tiros:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com