TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História dos esportes

Abstract: História dos esportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Abstract  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Atletismo

O atletismo pode ser dividido em 3 períodos, o primeiro de suas origens nas civilizações primitivas, á extinção dos antigos jogos olímpicos, pelo imperador romano Teodósio no ano de 393 d.c.

O segundo da idade média, a época de atividade descontinua.

E o terceiro ,do renascimento dos jogos olímpicos, em 1896, com o barão francês Pierre de Combertin.

Basquetebol

O basquetebol foi criado em 1891, o longo e rigoroso inverno de Massachussets tornava impossível a pratica de esportes ao ar livre. As poucas opções de atividades físicas em locais fechados se restringiam a entediantes aulas de ginástica, que pouco estimulavam aos alunos. Foi então que Luther Halsey Gullick, diretor do Springfield College, contratou o professor canadense James Naismith, de 30 anos para criar um novo esporte, e então ele criou o basquete.

Futebol

Embora não se saiba muito bem que criou o futebol, podemos dizer que o pai do futebol no Brasil foi Charles Miler, e também dizer que ele apareceu na China antiga por volta de 3000 a.c. e que na verdade era um treino para militares que virou brincadeira.

Handebol

O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Kare Schlenz , no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de ginástica, o esporte começou a ser praticado a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo, Áustria, Suíça e Alemanha.

Voleibol

O voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts) William George Morgan.

Voleibol (chamado frequentemente no Brasil e em Portugal de vôlei) também é um desporto praticado numa quadra em duas parte dividido por uma rede possuindo duas equipes de seis jogadores.

Futebol de salão

O Futsal foi criado na cidade de Montevidéu (Uruguai) no ano de 1934. O criador foi o professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Juan Carlos Ceriani Gravier. Este professor batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball.

Futebol de salão (também chamado de futsal) é o futebol adaptado para a prática em uma quadra esportiva por times apenas 5 jogadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com