TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Educação

Pesquisas Acadêmicas: História Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  150 Visualizações

Relação entre Froebel (tema apresentado) e os artigos que li.

Após varias pesquisas sobre o tema abordado, a relação que consigo compreender é que, Froebel foi de suma importância para a educação abordando o assunto de se ensinar de um modo diferente.

Fica claro que os métodos educativos e suas diversas maneiras pedagógicas de se ensinar a criança na sua fase escolar inicial é a base para uma vida escolar plena e satisfatória.

Froebel em meu ver acreditava que aos olhos de uma criança, seria mais fácil se desenvolver se fossem transmitidas essas informações importantes em forma de brincadeira.

“Suas ideias reformularam a educação. A essência de sua pedagogia se centra nos princípios educacionais da atividade e da liberdade”.

Esse pensamento esta de encontro ao que eu acredito ideias novas, bem trabalhadas, organizadas, diferenciadas e respeitando sempre o aluno dentro do social.

A liberdade que para ele era a maneira eficaz de se ensinar, não deixando de exigir o que era preciso, mas que sendo feito de uma forma mais flexível, chegarias aos resultados esperado com êxito.

Os profissionais deveriam estar preparados para esse trabalho pedagógico, sempre visando o bem estar e o desenvolvimento da criança, se atualizando, procurando novos métodos de se ensinar e estimular a imaginação com brincadeiras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com