TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Evolução Da língua Inglesa E Dos Primórdios Da Cultura E Da Literatura De língua Inglesa.

Monografias: História Da Evolução Da língua Inglesa E Dos Primórdios Da Cultura E Da Literatura De língua Inglesa.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.262 Visualizações

Página 1 de 2

O inglês é uma língua indo-européia, pertencente ao grupo germânico ocidental, que se divide em três épocas: Old Inglish (inglês antigo); Midle English (inglês médio) e o Modern Inglish (inglês moderno). Vários fatores contribuíram para o processo evolutivo da língua inglesa. Dentre eles, podemos citar: no século V e VI a fixação das ilhas britânicas de povos germânicas; em 597, a chagada de santo Agustinho, gerando com conseqüência a conversão da Inglaterra à cristandade de Roma; dentre outros processo, 1362 foi obrigatoriamente a utilização da língua inglesa.

Os celtas um dos primeiros habitantes das ilhas britânicas que eram conhecidos como “bretões” chegou a ser o principal grupo de línguas Europeu. As primeiras invasões romanas de reconhecimento, na época ocorreram com a terceira invasão, quando então a principal ilha britânica é anexada ao Império Romano,que dominou totalmente as ilhas britânicas. Os romanos deixaram um legado de grande importância para os anglo-saxônicos, eles foram a base para uma formação de uma sociedade multicultural. As legiões romanas se retiram da Grã - Bretanha deixando seus habitantes celtas à mercê. Os celtas-bretões que sobreviveu e se refugiaram para o oeste, a prova da violência e do descaso dos invasores pela cultura local é o fato de que quase não ficaram traços da língua celta no inglês, porém, os dialetos germânicos falados pelos anglos e pelos saxões que vão dar origem ao inglês.

Quando ocorreram as invasões germânicas, marca o início do período denominado Old English que às vezes também denominado Anglo-Saxon, comparado ao inglês moderno, é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática. O elemento mais importante do período que corresponde ao Middle English foi, sem dúvida, a forte presença e influência da língua francesa no inglês. Essa verdadeira transfusão de cultura franco-normanda na nação anglo-saxônica, que resultou principalmente num suporte considerável ao vocabulário. Isto demonstra que, por mais forte que possa ser a influência de uma língua sobre outra, esta influência normalmente não vai além de um enriquecimento de vocabulário, dificilmente afetando a pronúncia ou a estrutura gramatical.

Enquanto que o Middle English se caracterizou por uma acentuada diversidade de dialetos, o Modern English em 1500 representou um período de padronização e unificação da língua. A disponibilidade de materiais impressos também deu impulso à educação, trazendo o alfabetismo ao alcance da classe média, esse aumento de acesso levou o inglês a substituir o latim e o grego que eram as línguas mais clássicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com