TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Do Pensamento

Artigos Científicos: História Do Pensamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

1. Em uma visão processual da Administração, sabe-se que o administrador precisa atuar continuamente nas quatro funções administrativas: o planejamento, a organização, a direção e o controle.

Na reportagem é apresentado um software de gestão disponibilizado pelo SEBRAE, visando auxiliar o trabalho de planejamento de empresas mineiras. A administradora de uma loja de confecções, Luciana Hottberg, utiliza o software fornecido pelo SEBRAE e comenta sobre as facilidades para o seu trabalho. O uso desse software pode trazer incrementos interessantes para a administração das empresas, tais como, facilitar os cálculos de lucratividade e disponibilizar uma quantidade maior de dados para o trabalho do administrador.

Supondo que você esteja no lugar de Luciana, que ações você poderia tomar para a implementação das demais funções administrativas (organização, direção e controle)? Em sua resposta você pode considerar as vantagens do uso do software para as outras funções administrativas ou buscar novas ideias.

Segundo Luciana, quando ela instalou o software, ela passou a ter uma visão mais ampla dos seus negócios, ou seja, passou ter mais controle, pois o SEBRAE desenvolveu este programa justamente para existir esse controle dos negócios, pois lá fica armazenado todas as informações, facilitando assim o controle, verificando tudo que ocorre conforme os planejamentos.

A intenção de desenvolver o programa software é que o administrador venha controlar os negócios e possa detectar os erros ainda no papel ao invés de ser no mercado, ou seja, vai ter informação de tudo que ocorre, dos lucros e também já identificando outras coisas.

Efetuar planejamentos, e ao mesmo tempo administrando o desenvolvimento dos negócios, assim viabilizando um controle dentro do próprio negócio.

FONTE: livro didático da UNISUL virtual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com