TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Do Teatro

Tese: História Do Teatro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Tese  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo dentro do CENTRO

-No vídeo será mostrado pontos positivos e negativos do Centro da cidade de São Paulo, onde é visualizado:Comércios,Igrejas, praças,bens tombados e cortiços.

-Ainda que enfezado, existe algumas construções antigas que se restauradas daria verdadeiras obras de arte.Mas em algumas isto não é possível pois algumas foram invadidas e já se nota quase desmoronando.

-Outra situação que encontramos no centro é um local onde existem andarilhos(moradores de rua) onde além de toda a poluição dos carros, ônibus e lixo pedestres que alguns deixam ali onde atrai ratos dentro outros bichos transmissor de doenças, esse personagem também ajuda com essa "bagunça" onde eles fazem suas necessidades em lugares inapropriados e por onde passamos o odor é notável !Lembrando que alguns andarilhos não estão lá por não terem escolha, mas muitos deles tem outras opções e ainda assim por vários de seus motivos preferem continuar com a situação em que vivem.

-Lá habita também não menos importante os sem tetos, quem são eles? Bom, sem tetos são um grupo de pessoas trabalhadores cidadão comuns só sem condição de moradia, por isso eles invadem locais abandonados e entre eles sobrevivem ali com risco imensuráveis, como um desabamento ou serem despejados pelas autoridades.Eles lutam pelo direito de moradia e intendem que ocupando o local ele conseguiram a tão sonhada casa.

-No centra há coisas belas também como:Peças teatrais,algumas construções antigas ainda preservada, o próprio comércio onde muitas pessoas vêm de fora atraídas pela mercadoria barata, artistas de todos os tiposh, mas por conta de toda negatividade as coisas belas são esquecidas.

Objetivo: Mostrar os dois lados (ruim e bom) do centro de São Paulo.

- Escolher algum dos lugares (4 ou 5 regiões do centro) mais importantes e mostrar o que mais chamar atenção entre os problemas e as vantagens de se morar, passear e trabalhar.

- Tentar entrevistar pessoas que frequentam a região.

- Fazer uma lista de perguntas.

Vídeo: Uma breve introdução feita por um ou dois dos integrantes. Depois colocar as entrevistas e por último, fotos dos locais indicados.

O vídeo de São Paulo deve retratar as qualidades e os defeitos da nossa cidade, mostrando os diversos aspectos do Centro Velho (Praça da Sé, Praça da República, Anhangabau, São Bento, Liberdade, Parque Dom Pedro)

• Qualidades

- Beleza: Arquitetura (Copan, postes antigos, Banespa (vista)

- Turismo: Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro do São Bento, Mercado Municipal

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com