TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histórico da marca HALLS

Projeto de pesquisa: Histórico da marca HALLS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.544 Palavras (7 Páginas)  •  1.389 Visualizações

Página 1 de 7

TEMA

A história da marca HALLS começa em 1893, quando os irmãos Halls, Norman e Thomas, decidiram criaram uma pequena empresa para fabricar geléias e sopas na Inglaterra. Posteriormente começaram a fazer confeitos como caramelos. Mas somente em 1930, quando inventaram a fórmula Mentho-Lyptus é que foi lançada no mercado inglês o HALLS COUGH. O produto fez um enorme sucesso no mercado justamente por aliviar a tosse e causar uma sensação refrescante.

Na década de 50 o produto foi introduzido no mercado americano, provocando o aumento de suas vendas. Em 1964 a HALLS foi comprada pela empresa americana Warner Lambert. No Brasil, os produtos da marcas começaram a ser vendidos nesse mesmo ano, no sabor Mentho-Lyptus. O lançamento contou até com campanha publicitária na televisão, o que causou um impacto significativo de público na época. Em 1971 a marca passou a fazer parte da empresa ADAMS, lançando seus primeiros comerciais de televisão.

Apenas dois anos mais tarde, HALLS já era o produto mais vendido pela ADAMS, e havia se tornado um hit entre o público consumidor. Foi nesta década que a marca começou a se expandir para outros países da América Latina. Na década de 80 o produto foi introduzido também no mercado japonês.

Surgiu então no Brasil, novos sabores como cereja, menta, morango e o tradicional Extra Forte, a versão sem açúcar, com recheio líquido, com misturas de sabores, e até com vitamina C.

Em 2003 a marca HALLS passou a fazer parte da empresa britânica Cadbury, que comprou a ADAMS. Em 2009 a marca investiu R$ 5 milhões no lançamento de dois novos sabores da linha HALLS CREAMY, que trazia balas mais cremosas: Morango Selvagem e Maracujá Tropical, ambos com recheio de chocolate, que seguiam o padrão das novas embalagens da marca, que indicavam o nível de refrescância da bala. Recentemente o HALLS XS revolucionou a categoria no Brasil com embalagens diferenciadas e um formato inovador, pequenas e refrescantes bolinhas.

JUSTIFICATIVA

Escolhemos a Cadbury Adams por ser uma marca tão presente em nossas rotinas desde que somos crianças, além de ser uma das marcas mais bem conceituadas no quesito bala/chiclete. Tivemos como objetivo fazer uma pesquisa de marketing sobre o produto “halls” da Cadbury Adams, para saber se o mesmo era o segmento mais rentável. A escolha da bala “halls” se deve por ser tão comum entre os jovens de nossa faixa etária (bem conceituada no mercado) e também por ter uma historia muito interessante onde no começo seu consumo tinha como objetivo principal combater a tosse.

OBJETIVOS

Nesse projeto abordamos um objetivo primário e dois secundários. O primário se faz de medir o reconhecimento da marca Halls. Pois a marca começou em 1893, mas foi somente em 1930 que inventaram a fórmula Mentho-Lyptus. Onde a marca teria o nome de Halls Cough Drops.

No Brasil a marca teria somente o nome de Halls, e com um grande reconhecimento com ajuda de campanhas publicitárias na televisão. O que causou um grande impacto para a expansão da marca. Após o grande impacto da marca Halls. A empresa para manter-se com o reconhecimento e no mercado a empresa foi lançando novos sabores.

E os objetivos secundários são: Medir a satisfação do consumidor e qual o segmento mais rentável da Cadbury Adams segundo os produtos que envolvem chicletes e drops.

Diante da satisfação do consumidor o produto Halls sempre foi ao mercado com sabores que agradam todos os paladares.

HIPÓTESES

1) Produto "Halls" não é o mais rentável da empresa Adams. Devido a esse fator, não se tem muito interesse na divulgação do produto pela marca aos consumidores, assim, deixando o "Halls" menos conhecido e conseqüentemente não dando chances para o lucro maior do produto para a Adams.

2) O Halls perde muito espaço no mercado devido a falta de divulgação do produto, uma forma de tornar o Halls mais rentável para a empresa Adams seria aumentar a divulgação, conversar com o consumidores para saber como melhoras o produto ou até aumentar a variedade de sabores para satisfazer o cliente (consumidores).

3) O "Halls" perde espaço no mercado para o produto Trident, assim deixando de lucrar e ser o segmento mais rentável da Cadbury Adams.

METODOLOGIA

Esse projeto busca dados que melhorem o nosso entendimento sobre a participação do produto Halls, da Cadbury Adams, no mercado brasileiro. Por meio de uma pesquisa descritiva quantitativa, foi feito um questionário na internet com 50 consumidores e obtivemos respostas que nos ajudaram a solucionar o problema abordado pelo grupo.

RESULTADO

Ao analisarmos as respostas da pesquisa de campo, notamos problemas que formam uma cadeia no reconhecimento da marca diante dos consumidores. Muitos deles não ficam sabendo de lançamentos de novos produtos e novos sabores. Conseqüentemente o produto Halls deixa de ser o segmento mais rentável da Cadbury Adams, perdendo para o Trident. É perceptível ver que o investimento em campanhas publicitárias está focado em redes sociais como facebook e twitter, mas o público alvo não está sendo atingido tanto assim.

Uma das soluções para isso seria dividir o investimento entre internet e uma mídia de massa, como televisão. Fazendo com que mais pessoas conheçam os produtos, tantos os clássicos como os novos, e que assim mais pessoas sejam levadas a consumir influenciadas por quem já conhece.

E outra possibilidade seria distribuir em cada lançamento, por supermercados e lojas de doces, funcionários em stands responsáveis na divulgação dos produtos, deixando com que as pessoas os experimentem.

Concluímos que em uma pesquisa de marketing um problema é identificado e aprofundado em busca de ajudar uma marca a solucioná-lo. Que quanto mais amplo é o meio de divulgação de um produto, mais consumidores ele vai atingir, fazendo dele um segmento importante para a marca. E que seguindo possíveis soluções o produto pode atingir um grande número de consumidores fieis.

COMENTÁRIO DOS GRÁFICOS

1)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com