TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Home Care

Exames: Home Care. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 2

HOME CARE

A assistência domiciliar ou home care (cuidado no lar) funciona da mesma forma que um atendimento hospitalar ou clínica de internação, porém, duas coisas a torna diferente. O conforto e a atenção dedicada ao paciente que requeiram obrigatoriamente a presença de profissional de saúde de nível técnico ou superior para sua execução, esta são as palavras chaves que definem o serviço de home care.

O propósito do Home Care é promover, manter e/ou restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do cliente/paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das várias patologias e condições que gerência.

QUANDO É RECOMENDADO O SERVIÇO DE HOME CARE?

Substituir a hospitalização não prevista, ou substituir uma longa internação institucional pela manutenção e cuidado dos pacientes em seu próprio domicílio. Ou seja, transferir os cuidados hospitalares para residência, próximos a família, amigos e as suas referências pessoais, evitando assim uma futura infecção ou complicação no quadro do paciente, devido a bactérias hospitalares.

O que Não é Home Care:

Qualquer profissional na área de saúde, autônomo que atende por conta própria em domicílio, não é uma empresa de home care, sem ter vinculo contratual com uma legítima empresa de home care, você atende em casa.

Normas da ANVISA

Em 2006, a ANVISA publicou as regras para funcionamento de serviços de saúde que prestam atenção domiciliar (RDC nº 11/06). O serviço deve verificar se a residência possui condições adequadas como ventilação, espaço para equipamentos e facilidade de acesso. As instituições de saúde pública e privada que realizam esse trabalho também devem manter disponível um prontuário do paciente no local e os familiares têm o direito de receber todas as informações necessárias sobre a assistência prestada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com