TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Home Care

Casos: Home Care. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

Alta tecnologia em home care: um potencial inexplorado

Em artigo inédito no Brasil, pesquisadores defendem a adoção de sistemas avançados de atenção domiciliar como alternativa aos custos crescentes Basel Kayyali, Zeb Kimmel e Steve Van Kuiken, da McKinsey &

Na superfície, o home care de alta tecnologia deveria ser próspero nos Estados Unidos. A população do país envelhece, e doenças agudas como a insuficiência cardíaca estão se transformando em doenças crônicas, o que significa que o número de pacientes está crescendo. Além disso, novos recursos em tecnologias médicas poderiam ajudar a deixar os pacientes em casa, em vez de em instituições caras, como instalações de moradia assistida ou lares para idosos – levando a potenciais economias para o sistema de saúde.

Ao invés disso, o potencial total do home care de alta tecnologia ainda está para ser explorado. Nos Estados Unidos, home care representa cerca de 3% (US$ 68 bilhões ao ano) dos gastos nacionais com a saúde. O mercado está crescendo cerca de 9% anualmente, um crescimento sólido, mas dificilmente em expansão, especialmente porque o trabalho (principalmente de enfermeiros e auxiliares) é responsável por cerca de dois terços das despesas, e a tecnologia de monitoramento em casa representa uma pequena fração delas. O que está segurando o mercado? Observamos uma grande quantidade de barreiras, incluindo o desalinhamento dos incentivos entre clientes e prestadores de serviço, a necessidade de demonstrar um forte valor clínico e o problema de projetos atraentes e produtos easy-to-use que facilitem a adoção pelos pacientes.

A tecnologia possui um papel central na expansão do mercado de home care. Historicamente, muito da infraestrutura e equipamento consistem em produtos médicos duráveis: andadores, cadeiras de rodas, degraus de parede, tapetes de segurança e assim por diante. Essa infraestrutura possibilitou recursos básicos para o home care, mas não conseguiu substituir as capacidades mais sofisticadas de ambientes de cuidados especializados, como plantões de enfermagem em instituições para serviços de assistência de longa duração. Nos anos mais recentes, entretanto, as novas tecnologias de home care – monitores com internet acessível em casa, aplicativos para saúde móvel e telemedicina – estão trazendo aspectos de sistemas de saúde avançados para a casa dos pacientes. Essas tecnologias estão encontrando lugar em todas as partes do globo.

A expansão do home care de alta tecnologia oferece um caminho promissor para dobrar as curvas de custo sempre crescentes das despesas de saúde. Independentemente dos benefícios econômicos, o valor moral de disponibilizar para pessoas mais idosas a possibilidade de viver com respeito e dignidade em suas próprias casas, com um efeito cascata em seus cuidadores, é indiscutivelmente – se quantificável – um benefício do home care. Isso evoluirá, entretanto, apenas se as partes interessadas desenvolverem modelos mais justos de reembolso, que criem melhores incentivos para participar do mercado de alta tecnologia de saúde em domicílio. Além disso, fabricantes de dispositivos médicos precisam focar em tecnologias que sejam mais fáceis de usar, tenham um impacto real nas condições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com