TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação paiderastia

Artigo: Relação paiderastia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

No período da Grécia Antiga, era costumes entre os homens mais velhos a admiração pelo homem mais jovem as suas qualidades e o mais jovem respeitava o mais velho por suas experiências. Essa relação era chamada de paiderastia, era um relacionamento amoroso entre um homem mais velho com um mais novo, que deveria ter mais de 12 anos e menos de 18 anos que tinha a finalidade à transmissão de conhecimento, por tanto, somente era realizada pelo erastes com o seu eromeno. Embora pareça que aceitassem a homossexualidade, o preconceito já existia, pois era aceito somente homens bissexuais, ou seja, futuramente eles iriam se casar com uma mulher e ter filhos, essa bissexualidade já era implantada na sociedade como um ato normal, não viam isso como pedofilia contra o adolescente.

No treinamento militar incentivavam os homens a defender seus companheiros na batalha, tornando assim cada vez mais unidos. Isso servia para fazê-los dar o melhor de si, protegendo o seu parceiro, e com isso ganhado à batalha. Esses jovens recebiam um grande valor por suas qualidades e eram admirados por todos, o que não acontecia com as mulheres.

As mulheres da Grécia Antiga, eram totalmente desvalorizadas, não recebiam uma boa educação, e a educação que recebiam era o pai que ensinava e, geralmente o pai estava mais interessado na educação do seu filho, esquecendo-se da sua filha. As mulheres serviam somente para casar e ter filhos.

A prostituição já existia em Atenas, os bordéis funcionavam durante a noite, onde os jovens iam se prostituir em troca de dinheiro e outros faziam por diversão, igual nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com