TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horario Flexivel

Pesquisas Acadêmicas: Horario Flexivel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.578 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

2 TRABALHADOR GANHA COM HORARIO FLEXIVEL

2.1 QUAIS AS VANTAGENS QUE A EMPRESA TERIA SE CONTRATASSEM COM AUTONOMIA DE HORARIO (HORARIO FLEXIVEL)?

Dentre as vantagens que a empresa tem em adequar este horário flexível e a satisfação dos colaboradores, e assim aumentando a produtividade, eles se dedicam mais a cumprir as metas estimadas, pois estão mais satisfeitos com o horário sem aquela rígida regra de horário.

Temos três pontos que a empresa tem vantagem com o horário.

#Economiza com pagamento de horas extras

#Diminui o risco de perder bons profissionais

#Conta com a equipe nos momentos críticos

A vantagem que a empresa terá com p horário flexível e que o colaborador ficara mais satisfeito e motiva ele a sentir bem aonde trabalha e a empresa não correra risco de perder um bom funcionário.

2.1.1 Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com autonomia de horário (horário flexível)?

Uma das vantagens que teria com o horário flexível de trabalho seria o bem estar comigo, e as outras pessoas que trabalho na empresa, pois tendo uma autonomia com este horário, podendo cuidar também das minhas necessidades individuais tendo uma responsabilidade com minhas metas com a empresa, esta atitude de horário flexível teve resultados muitos bons com minha família.

Assim também poderá fazer ate mesmo em um curso paralelo ao trabalho aumentando meu crescimento profissional, pois teria um tempo para me qualificar também teria algumas vantagens como o gasto com o almoço, transporte e etc.

2.1.1.1 Faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (Era Pós Industrial, Era Da Informação ou Sociedade do Conhecimento) abordando sobre o ambiente das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto.

Na Era que vivemos consideramos que as pessoas passam grande parte de suas vidas em seus locais de trabalho, dependendo, portanto da inovação com a era da informação, onde cada vez mais o mercado tende a inovar. Desta forma entende-se que para ocorrer inovação e preciso equilíbrio entre hierarquia e independência.

De acordo com MATTOS e GUIMARÃES (2005, p.30.).

‘’a inovaçao e aplicação de conhecimento a efetiva aquisição de armazenamento, recuperaçao e aplicaçao do conhecimento vital a empresa innovadora’’

O Estereotipo do homem ideal, e o homem comprometido com seu trabalho e as metas da empresa, mas nao deixando de lado seu lado pessoal.

.

2.1.1.1 1. FAÇA UMA REFLEXAO SOBRE OS DOIS TEXTOS QUE RELATAM DOIS CONTEXTOS DISTINTOS A PREVISAO FUTURAS EM 2007 E A REALIDADE ATUAL EM 2013.

A previsão em 2007 eram as melhores possíveis, pois estavam vendo o lado do funcionário que ele teria mais motivação, assim acarretando maior produtividade e dando certo amadurecimento e independência. Mas já na realidade de 2013 viram que não e bem assim, pois esta solução não esta acompanhada o ritmo da evolução tecnológica.

Para JOSEPH M. PASTORE ‘’e quase impossível suplantar o elemento fundamental da comunicação em um ambiente de escritório a conversa face a face’’ trabalhar em casa nem sempre funciona de maneira, tão eficiente como imaginamos’’

Com face book tem essa política informal a respeito do trabalho em casa deixando cada gerente e funcionário decidir a respeito.

3 RELAÇOES INTERPESSOAL

3.1 CITE E EXPLIQUE OS ELEMENTOS DO PROCESSO DE GRUPO

Os elementos do processo de grupo são: Papéis, Normas, Status e Coesão.

Pápeis_ Cada, integrante do grupo tem uma função e propósitos diferentes de desempenhar seu papel dentro das organizações. A indenidade do papel faz com que as pessoas são capazes de trocar rapidamente de papel quando percebem uma situação para grandes mudanças.

Normas_ Todos os grupos estabelecem normas, as normas dizem ao membro o que eles devem ou não fazer determinadas circunstancias. As normas são diferentes para cada grupo, comunidade ou sociedade, mas todos as tem.Algumas normas de um grupo de trabalho.são únicas mesmo assim existem algumas classes comuns,de normas que aparecem na maioria dos grupos

Status_ é uma posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo ou a membros de um grupo. Os indivíduos que possuem características pessoais valorizadas pelo grupo, como boa aparência, inteligência, dinheiro ou simpatia geralmente terão um status mais elevado do que aqueles que não possuem tais características.

Coesão_ Os grupos diferem em relação a sua coesão, ou seja, o grau em que os membros. É atraídos entre si a relação entre coesão e a produtividade dependendo das normas de desempenho estabelecidas pelo grupo, se a coesão for pequena e as normas estabelecem níveis elevados,a produtividade será mais alta,mas menor do que em grupo coeso com as mesmas normas.

3.1.1 QUAL A DIFERENÇA ENTRE GRUPOS FORMAIS E INFORMAIS?

Grupos formais são aqueles definidos pela estrutura da organização com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas, nestes grupos o comportamento das pessoas e estipulado e dirigido em função das metas organizações.

Segundo LIKERT (1967, MAXIMIANO, 2000)

‘’Os grupos formais são aqueles criados pela administração para equipar qualquer unidade de trabalho’’

Grupos informais são criados pelos próprios integrantes do grupo por meio da integração entre eles, cujo propósito nem sempre estão ligados aos da organizações estes grupos informais podem ter funcionamento por grupos de amizade e grupos de interesse. MAXIMIANO (2000, p.108.)

‘’Os grupos informais produzem os elementos da convivência social do bem estar psicológico, de escape de tensões e de participação de que as pessoas necessitam e sem os quais as organizações seriam de fato sistemas meramente mecânicos. As necessidades de reconhecimento afiliação e estimas são atendidas por meio da ligação do individuo com esses grupos’’.

3.2 A DIFERENÇA ENTRE GRUPO E EQUIPE.

A diferença entre grupo e que grupos são quando pessoas se juntam, com objetivo definido ou não, defendendo suas causas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com